Palmeiras vai a Buenos Aires enfrentar San Lorenzo de olho na liderança do Grupo F da Libertadores

0
356

A liderança do Grupo F da Libertadores 2019 estará em jogo na noite desta terça-feira (02). Às 19h15 (horário de Brasília), o Palmeiras-SP entra em campo em Buenos Aires para defender a ponta da chave diante do San Lorenzo, da Argentina. Invictos após duas rodadas, os times medem forças no estádio Nuevo Gasômetro. Com seis pontos, o líder Verdão pode disparar e encaminhar a classificação em caso de vitória fora de casa.

Apesar do 100% de aproveitamento no torneio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa pediu atenção redobrada para encarar o rival argentino. Segundo o jogador, é preciso manter os pés no chão para superar um adversário tão tradicional.

“O Palmeiras não é favorito. O San Lorenzo está empolgado, jogando em casa e vem de partidas boas na Libertadores. Viemos com vontade de vencer e para jogar futebol, mas respeitaremos o San Lorenzo”, afirmou Diogo Barbosa, que ainda analisou o estilo de jogo das equipes argentinas.

A motivação para o confronto se mostrou evidente durante a entrevista coletiva concedida por Diogo Barbosa na véspera da partida. Mesmo sem saber de começará como titular, o lateral-esquerdo afirmou estar focado para perseguir um dos objetivos da carreira: o título da Libertadores.

“Para nós, brasileiros, é diferente porque é um torneio sul-americano. Para muitos é a oportunidade para enfrentar times de outros países. Nunca venci essa competição, é sonho, competição que leva para o Mundial. Por isso que a Libertadores tem toda essa mística, esse desejo de vencer dos atletas. É o que nós buscamos”, declarou Diogo Barbosa.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação