Palmeiras vence Athletico e pode conquistar o título de campeão Brasileirão nesta quarta-feira

30

Título pode ser evitado por Fluminense ou Corinthians 

Palmeiras deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira ao derrotar o Athletico, por 3 a 1, em plena Arena da Baixada. Ainda pela 34ª rodada, o Santos perdeu para o Flamengo, por 3 a 2 no Maracanã.

A vitória levou o Palmeira aos 74 pontos. O time alviverde pode ser decretado campeão nesta quarta-feira em caso de tropeços de Internacional para o Ceará e de Corinthians frente ao Fluminense. O time gaúcho tem 61, um a menos que o vice-líder Flamengo.

Já o Athletico ficou em sexto, com 51, contra 43 do Santos, na 12ª posição. Os jogos foram realizados nesta terça-feira, pois o time paranaense e o Flamengo fazem a decisão da Libertadores no próximo sábado, em Guayaquil.

Em Curitiba, o Palmeiras sofreu no primeiro tempo viu o zagueiro Matheus Felipe acertar um lindo chute no ângulo para superar Weverton. O time alviverde foi empatar apenas na segunda etapa após a entrada de Endrick.

O garoto, de apenas 16 anos, iniciou a jogada ao robar a bola e tocar para Rony. O atacante tentou a finalização, mas ela sobrou na pequena área para Endrick e Gustavo Scarpa finalizarem praticamente juntos para marcar. Na súmula, gol da joia palmeinrense, o primeiro como profissional. O segundo veio na sequência, na virada do placar. Endrick, marcou de cabeça. Gustavo Gómez, também de cabeça, definiu o triunfo do time paulista.

No Maracanã, em um jogo polêmico, o Flamengo saiu na frente do placar com um gol de letra de Pedro no primeiro tempo, após o árbitro não marcar pênalti para o time santista. Na segunda etapa, Alex, de cabeça, empatou.

Mas o Flamengo acelerou o jogo nos minutos finais e fez mais dois. Marinho virou e Arrascaeta fez o terceiro do clube carioca. Carabajal chegou a diminuir, mas já era tarde. Final, 3 a 2 para o time carioca.

(Da FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui