Palmeiras vence Botafogo e assume liderança do Grupo B ao somar quatro pontos

0
473

O Palmeiras conquistou a sua primeira vitória no Paulistão na noite desta quarta-feira (23) ao derrotar o Botafogo de Ribeirão Preto pelo placar de 1 a 0 no Allianz Parque, pela segunda rodada. O único gol da partida foi marcado por Deyverson.

Com o resultado, o time da capital paulista pulou para liderança do Grupo B, com quatro pontos, contra três de Novorizontino e Guarani. O São Bento é o lanterna, com um. Já o Botafogo ficou em terceiro do Grupo D, com um, atrás de São Paulo, três, e Oeste, dois. Ituano ainda não pontuou.

O Palmeiras começou pressionando o Botafogo e criou a primeira oportunidade logo aos oito minutos. Em cruzamento de Gustavo Scarpa, Edu Dracena cabeceou para fora. Aos 20, não teve jeito. Bruno Henrique arriscou de fora da área, Rodrigo Viana deu rebote e Deyverson completou para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o São Caetano no domingo, às 19h no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Na segunda-feira, às 20h, o Botafogo recebe a Ferroviária no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Virada – O Guarani venceu os Corinthians por 2 a 1, de virada, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela segunda rodada do Paulistão. Essa foi a primeira vitória do time campineiro, que estreou com derrota por 1 a 0 para ao Bragantino.

Com o resultado, o Guarani soma três pontos dentro do Grupo B, que também conta com Novorizontino, Palmeiras e São Bento. O Corinthians, por sua vez, segue com apenas um ponto, somado em empate por 1 a 1 com o São Caetano. A equipe do técnico Fábio Carille está no Grupo C, ao lado de Bragantino, Ferroviária e Mirassol.

O Corinthians começou o jogo apostando na qualidade de Gustagol nas jogadas áreas e ele precisou de duas tentativas para marcar. Primeiro, aos seis minutos, cabeceou em direção ao gol e viu o zagueiro Ferreira tirar. Dois minutos depois, aos oito, aproveitou cruzamento de Sornoza em cobrança de escanteio e mandou para a rede.

O empate do Guarani saiu aos 37 minutos, quando Diego Cardoso aproveitou cobrança de falta e cabeceou no canto direito de Cássio. Aos 48, Rondinelly arriscou de fora da área e virou o jogo com um golaço.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação