Palmeiras vence clássico contra o Santos no Morumbi e lidera o Grupo D

26

Também é o primeiro colocado na classificação geral

O Palmeiras fez por merecer a vitória sobre o Santos na noite deste sábado (04), por 3 a 1, no Morumbi, na capital paulista, pela sexta rodada do Paulistão Sicredi 2023. Murilo, Rony, Giovani e Eduardo Bauermann marcaram os gols do clássico.

O Palmeiras segue líder do Grupo D, agora com 14 pontos. Também é o primeiro colocado na classificação geral. Já o Santos chegou ao quinto jogo sem vitória, estacionou nos seis pontos e é o lanterna do Grupo A. É apenas o décimo na classificação geral.

O clássico deste sábado foi realizado no Morumbi, pois o Allianz Parque, casa do Palmeiras, foi alugado para evento privado. Com isso, Palmeiras e São Paulo chegaram num acordo para que a partida fosse realizada na casa tricolor. Quase 50 mil pessoas estiveram nas arquibancadas.

Com bola rolando, o Palmeiras foi superior e abriu o placar aos 21 minutos. Após escanteio cobrado por Raphael Veiga, Vinicius Zanocelo tentou afastar, mas a bola parou na marcação e sobrou para o zagueiro Murilo completar para o fundo das redes.

O gol desanimou o Santos, que ficou ainda mais refém do Palmeiras e levou o segundo antes do intervalo. Aos 51, Vladimir fez duas grandes defesas, contudo, a bola sobrou nos pés de Rony e o atacante encheu o pé. A bola ainda desviou em João Lucas antes de parar dentro do gol.

No segundo tempo, o Palmeiras fez o terceiro gol com o iluminado Giovani – já havia entrado na última rodada e dado duas assistências para gol. O jovem aproveitou domínio de Rony na entrada da área e finalizou forte, rasteiro, sem chances de defesa para Vladimir.

Com a partida praticamente liquidada, o Palmeiras tirou o pé e viu o Santos descontar aos 49 minutos. Sandry cobrou falta e Eduardo Bauermann cabeceou para as redes, contudo, tarde demais para evitar mais um revés do alvinegro praiano.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira para enfrentar a Inter de Limeira, às 19h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Santos, na quarta-feira, receberá o São Bento, às 21h35, no Canindé, em São Paulo (SP).

(Da FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui