Verdão abre nove pontos para o vice-líder Fluminense
Depois de dez dias de pausa devido aos amistosos das seleções, o Palmeiras voltu a campo na noite destaa noite desta quarta-feira (28), para confirmar seu favoritismo ao título brasileiro de 2022 ao impor uma derrota ao Atlético Mineiro por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Em outro jogo importante envolvendo times paulistas, o Corinthians conquistou a vitória sobre o Atlético de Goiás e voltou ao G4, deixando o Flamengo de fora.
Com a vitória em Minas, Verdão abriu nove pontos para o vice-líder Fluminense, que derrotou o lanterna Juventude por 3 a 0. O Palmeiras agora soma 60 pontos e agora é perseguido pelo Fluminense, que soma 51 pontos. Já o Atlético Mineiro segue fora do G6, ainda sem engrenar sob o comando de Cuca. Os mineiros ocupam a sétima colocação, com 40 pontos.
Após primeiro tempo de domínio do time mandante, com direito a duas bolas na trave, o Palmeiras conseguiu o gol da vitória somente na segunda etapa. Após grande jogada ensaiada de Marcos Rocha e Scarpa, o zagueiro Murilo, na marca do pênalti, completou o cruzamento do meia, abrindo o placar aos seis minutos. Após o gol, o jogo ficou lá e cá, mas o mental do time de Abel Ferreira conseguiu segurar o resultado jogando fora de casa.
Na próxima rodada, no sábado (1), às 15h00, o Atlético-MG recebe o Fluminense, no Mineirão, às 15h. Mesmo dia e horário para Internacional e Santos, no Beira-Rio. Ainda no sábado, porém às 19h, o Red Bull Bragantino visita o Flamengo no Maracanã. Fechando a rodada, às 20h, na segunda-feira (3), o Palmeiras viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo, no Engenhão.
https://twitter.com/Corinthians/status/1575303095076151296?s=20&t=_0iDYwj-a6M5IhwAyvb9CA
Timão – Aos 42 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto marcou o gol que definiu o placar em 2 a 1, na Arena Neo Química, entre Corinthians e Atlético Goianiense. Com a vitória por 3 a 2 do Fortaleza sobre o Flamengo, o Timão ficou na quarta, fechando o G4 com 47 pontos ganhos, enquanto o time goiano, continua em situação complicada, no 19º lugar, com 22, a nove de sair da zona de rebaixamento.
O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Mosquito rolou para Yuri Alberto finalizar. O goleiro espalmou e a bola sobrou para o camisa 10 finalizar de carrinho. O Atlético não sentiu o gol e numa bela trama, Luiz Fernando encontrou Wellington Rato em velocidade e deixou o companheiro cara a cara com Cássio, que só teve o trabalho de finalizar.
No segundo tempo, o Corinthians seguia dominando a partida, até que aos 42 minutos, Roger Guedes carregou a bola e finalizou da meia lua. O goleiro Renan rebateu e no melhor estilo de centroavante, Yuri Alberto apareceu na área e empurrou para as redes, definindo o placar.
Bragantino – Apesar de estar há oito jogos sem vencer e com quatro empates consecutivos, o Red Bull Bragantino somou um ponto importante fora de casa e segue na zona intermediária da tabela, somando 35 pontos. Fora de casa, segurou o Internacional dentro do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) e ficou no 0 a 0.
Com uma boa estratégia de aproveitar os contra-ataques e bolas paradas, o time paulista quase conseguiu com um resultado positivo, mas acabou pecando na hora de finalizar. Na defesa, o time paulista segurou um dos melhores mandantes do campeonato e conquistou um ponto importante longe de São Paulo.
Próximos jogos – Na próxima rodada, o Corinthians volta a jogar novamente na Arena Neo Quimica, em São Paulo (SP), desta vez contra o Cuiabá, sábado (1º de outubro). No mesmo dia, às 19h00, o Atlético de Goiás visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
Também no sábado, às 15h, o Atlético Mineiro recebe o Fluminense, no Mineirão, às 15h. Mesmo dia e horário para Internacional e Santos, no Beira-Rio. Às 19h, o Red Bull Bragantino visita o Flamengo no Maracanã. Fechando a rodada, às 20h, na segunda-feira (03 de outubro), o Palmeiras viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo, no Engenhão.