Palmeiras vence mais uma e se mantém na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro

0
486

O Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão e retomou o isolamento na liderança. Na Arena Condá, em Chapecó (SC), venceu a Chapecoense por 2 a 1, Dudu e Marcos Rocha, permanecendo invicto e em primeiro lugar, enquanto Everaldo, de pênalti, marcou para o do time da casa.

Na cola do líder, o Atlético Mineiro goleou o CSA por 4 a 0, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Os gols  foram marcados por Fábio Santos, Cazares, Chará  e Adilson. O resultado mantém a equipe mineira na segunda colocação do Brasileirão. O Internacional também se deu bem ao derrotar, em casa, o Avaí.

Os jogos:

  • Chapecoense e Palmeiras disputaram primeiro tempo movimentado na Arena Condá. Aos 31 minutos, Dudu abriu o placar aproveitando excelente jogada de Zé Rafael, mas, na marca dos 36, a Chapecoense teve pênalti a seu favor: Everaldo bateu rasteiro, no canto direito de Weverton, e deixou tudo igual. Quase no último minuto do primeiro tempo, Marcos Rocha pegou sobra da defesa e, de primeira, finalizou para colocar o Palmeiras novamente em vantagem. A etapa final foi menos agitada em relação à primeira. A Chape buscava o gol a todo custo. Mas a equipe paulista estava muito bem concentrada na defesa, e não levou mais gols na Arena Condá.
  • O primeiro tempo foi de total domínio do Atlético Mineiro. O resultado de 2 a 0 começou a ser construído aos 12 minutos, quando Fábio Santos marcou de pênalti. A vantagem aumentou dez minutos depois, novamente de bola parada, mas desta vez em cobrança de falta de Cazares, com categoria no ângulo de Jordi. Com quatro minutos do segundo tempo, saiu o terceiro gol, com Chará. Na marca dos 30, Adilson aproveitou ajeitada de Alerrandro e bateu no canto, sem chances para Jordi.
  • Mesmo fora de casa, o Avaí foi melhor na etapa inicial diante do Internacional, mas o o time da casa que levou a melhor, com dois gols no segundo tempo. O Colorado abriu o placar com Guerrero. Depois, aos 31 minutos, ampliou a vantagem com Edenílson, e fez a festa no Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

(Com informações da CBF e fotos de Matheus Sabanello/AGIF e Marcelo Alvarenga/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação