Palmeiras vence mais uma pelo Campeonato Paulista e Santos apenas empata na estreia

159
Palmeiras faz três no primeiro tempo e derrota a Ponte Preta (CRÉDITO: RODRIGO CORSI/AG. PAULISTÃO)

Com um a menos, Santos segura empate com a Inter 

O Palmeiras derrotou a Ponte Preta pelo placar de 3 a 0 na noite desta quarta-feira (26), no Allianz Parque, pela 1ª rodada do Paulistão Sicredi. Com o resultado, o Palmeiras conquistou a segunda vitória consecutiva e se isolou na liderança do Grupo C, com seis pontos. A Ponte Preta, por outro lado, fez sua estreia na competição.

O Palmeiras começou o jogo botando pressão na Ponte Preta e abriu o placar logo aos oito minutos. Após cobrança de escanteio cobrado por Scarpa, a bola sobrou para Zé Rafael, que arriscou o chute. Na sobra, Murilo desviou para fazer 1 a 0.

O segundo saiu logo na sequência. Aos 21 minutos, em nova cobrança de escanteio de Scarpa, Luan pegou de primeira para ampliar. O terceiro foi com Rony. Ele recebeu de Raphael Veiga, avançou em liberdade e tocou na saída de Ygor Vinhas.

Em vantagem, o Palmeiras tirou o pé do acelerador e começou a se poupar. A Ponte Preta, então, acabou crescendo e exigiu grande defesa de Marcelo Lomba, no arremate de Lucca. Norberto foi outro que perdeu grande oportunidade de diminuir. Scarpa ainda chegou a marcar, mas o assistente assinalou impedimento.

No segundo tempo, o Palmeiras teve mais volume de jogo, dominou a Ponte Preta e desperdiçou chances preciosas de fazer o quarto, principalmente com Rony, que, de cara para Ygor Vinhas, jogou rente à trave.

Santos e Palmeiras empataram sem gols (Alexandre Battibugli/Paulistão) Publicado em 26 de janeiro de 2022, às 21h05

Empate – Inter de Limeira e Santos fizeram sua estreia no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Apesar de jogar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Santos segurou a pressão adversária e empatou sem gols.

A primeira chance do jogo foi construída pela Inter de Limeira, com Léo Duarte finalizando forte da entrada da área. Os donos da casa ainda tiveram mais duas boas chegadas no primeiro tempo. Aos 26, Felipe Baxola recebeu dentro da área, mas chutou por cima. Depois, aos 31, Xandão exigiu boa defesa de João Paulo.

Além de ver a Inter mais ofensiva, o Santos ficou com um jogador a menos antes do intervalo. Já nos acréscimos, o VAR revisou uma falta de Gabriel Pirani e o árbitro aplicou o cartão vermelho ao jogador.

A reta final foi de muita pressão da Inter. Em dois lances, a bola ficou viva na área, mas a zaga conseguiu afastar. Aos 42, Ronaldo Silva cabeceou com perigo, mas por cima. O Santos se segurou bem e evitou a derrota.

Rodada – Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o São Bernardo no sábado (29), às 16h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia, às 18h30, a Ponte Preta recebe a Inter de Limeira, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Santos volta a campo no próximo sábado (29), às 11h, na Vila Belmiro, em Santos. Mais tarde, às 18h30, a Inter de Limeira estará em Campinas, onde encara a Ponte Preta.

(Com informações da FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui