Palmeiras derrota o Atlético Mineiro e cola no líder do Brasileirão, Botafogo

557
Palmeiras encara o São Bernardo neste sábado, enquanto o Corinthians recebe o Mirassol e o Santos enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo

Distância para o primeiro colocado é de um ponto

Com dois gols de pênalti de Raphael Veiga, o Palmeiras venceu o Atlético Mineiro neste sábado (28), por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e diminui para um ponto a distância para o líder do Botafogo, que empatou em zero a zero com Grêmio de Porto Alegre (RS). Hulk fez o gol do time mineiro em linda cobrança de falta.

Com a vitória, o Palmeiras soma 56 pontos. Mesma pontuação que o Botafogo, mas na primeira posição com melhor saldo de gols: 26 a 21. Enquanto o Atlético-MG perdeu a chance de encostar na briga pela Sul-Americana: é o nono, com 36 pontos.

imgCapa
Alvinegro ficou no 0 a 0 com o Tricolor Gaúcho (Crédito: Vitor Silva/SAF Botafogo)

O Botafogo ficou no empate sem gols com o Grêmio,no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Apesar do resultado, o alvinegro segue na liderança isolada da competição, com 57 pontos.

Na próxima rodada, o Glorioso visita o Athletico Paranaense, sábado (05), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Já o Grêmio visita o Fortaleza, sexta-feira (04 de outubro).

Verdão – O Palmeiras foi superior ano primeiro tempo, chegando a marcar aos sete minutos, com Murilo, mas a arbitragem anulou, porém aos 46 minutos, Maurício foi derrubado por Igor Gomes dentro da área: pênalti. Raphael Veiga cobrou aos 46 e balançou as redes.

Na etapa final, o Palmeiras seguiu melhor e quase ampliou aos quatro minutos, quando Gustavo Gómez cruzou na área e Raphael Veiga cabeceou muito perto do gol de Everson. Superado os sustos, o Atlético-MG achou o empate aos 22 minutos. Hulk cobrou com perfeição tirando da barreira e acertou o ângulo de Weverton.

A igualdade incendiou o jogo e os times saíram para o ataque. Aos 38, Dudu entrou na área e, na dividida, foi derrubado por Rubens. Outro pênalti marcado. Raphael Veiga cobrou aos 40 e deslocou Everson para recolocar o alviverde na frente. O Palmeiras segurou a vantagem até o final e comemorou a sexta vitória seguida no Brasileirão.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (05) para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Atlético-MG, no mesmo dia e horário, receberá o Vitória, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui