Palmeiras vence o primeiro confronto com o Santos e decide vaga para a final com vantagem do empate

0
421
O jogador Willian, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pelas semi de final (ida), do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Pacaembu.

O Palmeiras deu um passo importante para avançar à final do Paulistão Itaipava ao derrotar o Santos pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado (24), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). O destaque do duelo foi o goleiro Jailson, que saiu como o grande herói.

Com o resultado, o Palmeiras joga pelo empate na partida de volta, marcado para a próxima terça-feira, às 20h30, novamente no Pacaembu. Em caso de triunfo do Santos por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.

O Palmeiras começou o primeiro tempo em cima do Santos e precisou de 11 minutos para abrir o marcador em bela troca de passes. Bruno Henrique recebeu de Keno e acionou Dudu pelo lado direito de campo. O camisa 7 cruzou na medida para Willian, que só empurrou para o fundo das redes.

O segundo quase veio com o mesmo Willian, que chutou mascado para defesa de Vanderlei. Após o susto, o Santos cresceu de produção e começou a dominar o duelo. Daniel Guedes mandou a bola para área, David Braz desviou e por pouco Gabriel não chegou para completar.

A pressão continuou. Thiago Martins foi sair jogando e perdeu a bola para Gabriel. O atacante invadiu a área e parou em Jailson, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Renato testou em cheio para um milagre do goleiro.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Os comandados de Roger Machado apostavam em jogadas de velocidade para ampliar. E faltou pouco quando Victor Luis recebeu pela esquerda, cortou e chutou para Vanderlei pegar. Depois foi a vez de Keno tentar, mas a bola foi pela linha de fundo.

A resposta do Santos foi imediata. Arthur Gomes passou por Bruno Henrique e tocou para Gabriel. O atacante cortou o defensor e tocou para Eduardo Sasha, que não conseguiu concluir a gol. Logo depois, Jailson brilhou novamente ao segurar um belo arremate de Rodrygo.

O Santos continuou em cima do Palmeiras, não deixando o adversário assustar. Em mais um bom lance do Alvinegro, Gabriel cruzou na medida para Vitor Bueno. O meia cabeceou, mas Jailson segurou para impedir o empate.

Ficha técnica

Santos 0x1 Palmeiras
Horário: 19h
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato (Vitor Bueno) e Diogo Vitor (Rodrygo); Eduardo Sasha, Gabriel Barbosa e Arthur Gomes (Jean Mota).
Técnico: Jair Ventura

Palmeiras: Jaílson; Marcos Rocha (Tchê Tchê), Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Dudu, Willian e Keno.
Técnico: Roger Machado

Gol: Willian (PAL, aos 11min do 1ºT)

Cartões Amarelos: Daniel Guedes e Alison (SAN); Antônio Carlos, Thiago Santos e Dudu (PAL).

(FPF e fotos de Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação