Palmeiras vence Oeste, assume liderança e aguarda Corinthians, que perdeu para Red Bull

0
359

Às vésperas do grande clássico com o Corinthians, seu maior rival, o Palmeiras derrotou, nesta quarta-feira (30), o Oeste, com gol de Felipe Pires, em jogo realizado na Arena Barueri e com o resultado termina o dia na primeira colocação na classificação geral. Já o rival foi surpreendido, na Arena Corinthians, pelo Red Bull, que conquistou sua primeira vitória no Paulistão.

O Palmeiras foi para dez pontos, na liderança do Grupo B. No geral, ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, com nove. Já o Oeste, apesar da derrota, ficou em segundo do Grupo D, com cinco, atrás apenas do São Paulo, que tem um ponto a mais.

Oeste e Palmeiras fizeram um primeiro tempo discreto. Na base da vontade, o time da casa acabou criando as melhores oportunidades diante do campeão brasileiro. Em cruzamento de Betinho, Bruno Lopes cabeceou rente à trave. No segundo tempo, o Palmeiras precisou de 13 segundos para abrir o placar. Edu Dracena chutou para afastar o perigo e mandou direto para Felipe Pires, que avançou bem pelo lado direito de campo e soltou o pé para fazer 1 a 0.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians no sábado, às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo. Na segunda-feira, às 17h30, o Oeste enfrenta o Novorizontino, na Arena Barueri.

Corinthians – O Red Bull conquistou sua primeira vitória. O Corinthians tinha mais posse de bola, mas não conseguia finalizar contra o gol de Júlio César e o primeiro tempo fi encerrado sem gols.

Na segunda etapa, o Corinthians sofreu um castigo aos 30 minutos. Osman cruzou da esquerda, Bruno Tubarão cabeceou para o meio da área e Ytalo, também de cabeça, se antecipou a Cássio e Henrique para completar para o fundo do gol. No último lance, já com o time da casa totalmente lançado ao ataque, o Red Bull saiu em contra-ataque e Osman cruzou para Bruno Tubarão completar de cabeça para o fundo do gol, fechando o placar.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 17h, quando enfrenta o rival Palmeiras, no Allianz Parque, em reedição da final do ano passado. O Red Bull só joga na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

(FPF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação