Palmeiras vence Sport do Recife e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

0
375

Neste domingo (23), o Palmeiras visitou o Sport do Recife, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e bateu os donos da casa por 1 a 0. O gol solitário foi marcado pelo atacante Willian. O resultado coloca o Palmeiras na vice-liderança do Brasileirão, com 50 pontos. O Sport, por sua vez, permanece na penúltima posição, com 24 somados.

Sport e Palmeiras disputaram um primeiro tempo fraco na Ilha do Retiro. A chance mais clara do período foi logo aos cinco minutos. Após vacilo da defesa do Leão, Deyverson ficou com a bola na entrada da área. O atacante bateu firme, mas Magrão defendeu para o Leão.

A etapa final, no entanto, foi mais animada. Logo no primeiro minuto, Guerra apareceu cara acara com Magrão, mas finalizou mal e viu o goleiro do Sport realizar a defesa com a perna direita. Na segunda grande oportunidade do segundo tempo, veio o gol do Verdão. Na marca dos 35 minutos, Gustavo Gómez, na pequena área, pegou sobra de escanteio e cabeceou, Magrão espalmou mas a bola sobrou limpa para Willian completar para o fundo das redes.

Clássico – No clássico paranaense, o Atlético do Paraná derrotou o Paraná por 3 a 0 na Arena da Baixada. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Pablo e Marcelo Cirino. O resultado faz o Furacão subir duas posições na com 33 pontos, estando em nono lugare. Já o Paraná segue amargurando a lanterna, na última colocação com 16 somados.

Logo com sete minutos, o rubro-negro ficou em vantagem no marcador, com Raphael Veiga e ampliou aos 33 minutos, quando Renan Lodi cruzou na cabeça de Pablo, que mandou para o fundo das redes. Na etapa final, o Atlético ampliou com Marcelo Cirino, que aproveitou rebote dado por Richard.

Empate – Corinthians e Internacional empataram em 1 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Com o resultado, o Inter perdeu a vice-liderança com 50 pontos e o Corinthians, por sua vez, subiu para a sétima posição, com 34. O primeiro gol saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, com Leandro Damião para os visitantes. Na volta do intervalo, o Timão rapidamente chegou ao empate. Douglas pegou rebote de escanteio cobrado por Jadson e mandou para o fundo da rede.

(Da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação