
Corinthians empata e São Paulo é derrotado
Neste sábado (22), o Palmeiras recebeu o Fortaleza pela 16ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, e venceu o Fortaleza por 3 a 1, com gols de Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes, para os donos da casa, e Lucero para os visitantes. Outros dois paulistas – Corinthians e São Paulo – entraram em campo, e em Salvador, o Corinthians empatou com o Bahia, enquanto o São Paulo perdeu, também fora de casa, para o Cuiabá.
Com o resultado, o Palmeiras ficou na terceira posição com 28 pontos. Já o Fortaleza ficou na nona colocação com 23.
O Palmeiras abriu o placar aos sete minutos. A jogada iniciou em cobrança de escanteio, mas o gol saiu no rebote após a zaga tirar a bola. Em belo chute, Richard Ríos foi o autor do primeiro gol do jogo. Já aos 32 minutos, Lucero balançou as redes no Allianz Parque, mas o lance não foi validado, pois o jogador dominou a bola com a mão.
Na busca pelo empate, o Fortaleza não saiu do ataque e pressionou o Palmeiras. Aos 44 minutos, Lucero finalizou, mas foi travado por Marcos Rocha com o braço: pênalti. Na cobrança, Lucero não desperdiçou a chance, deslocou Weverton e empatou a partida.
No segundo tempo, aos 30 minutos, depois de insistir, o Palmeiras conseguiu o segundo gol. Raphael Veiga recebeu passe de Mayke na entrada da área, dominou a bola e arriscou de longe para acerta um belo chute no gol do Fortaleza. Na frente do placar, o Palmeiras foi para cima do adversário para tentar fechar a conta no Allianz Parque.
Aos 42 minutos, Breno Lopes recebeu a bola em condição de contra-ataque, e mesmo com companheiros dentro da área preferiu finalizar, mas chutou para fora. Em resposta no mesmo minuto, o Fortaleza teve chance de empatar com Guilherme, em jogada de velocidade, mas Weverton de novo apareceu bem e defendeu.
Nos acréscimos, o Palmeiras fechou o jogo com o terceiro gol. Aos 51 minutos, Breno Lopes fez o dele com passe recebido por Luis Guilherme, cria da base do Palmeiras.
Na 17ª rodada, o Fortaleza recebe o Red Bull Bragantino no próximo sábado (29), às 18h30, na Arena Castelão. Um dia depois, o Palmeiras volta a campo contra o América-MG, às 16h, fora de casa.
https://twitter.com/centraldotimao/status/1682933451522031616?s=20
Timão – No clima da decisão na Copa do Brasil, Corinthians e São Paulo entraram em campo na noite deste sábado (22). Na Bahia, os comandados por Vanderlei Luxemburgo ficaram no empate sem gols com o Bahia, enquanto o time de Dorival Júnior perderam para o Cuiabá por 2 a 1, também fora de casa.
Mesmo com a derrota, o time tricolor segue em quinto, com 25 pontos, mas ainda pode perder posições até o final da rodada. Já a equipe alvinegra chega a 16 pontos, ficando na 14ª posição.
Na Arena Fonte Nova, as equipes fizeram um confronto sem muitas emoções. O primeiro tempo teve maior domínio do time da casa, pressionando os paulistas durante todos os 45 minutos. Depois de duas chegadas do Corinthians, com Fausto Vera e Yuri Alberto, o Bahia se encontrou e dominou.
A segunda etapa ficou marcada por alterações e uma melhora no desempenho do Corinthians. Renato Augusto já assustou logo no primeiro lance. Depois, a partida ficou equilibrada, com boas chances dos dois lados.
https://twitter.com/CuiabaEC/status/1682914858222714880?s=20
Tricolor – Já na Arena Pantanal, um time misto do São Paulo sofreu mais uma derrota fora de casa. O primeiro tempo já foi de sustos para a equipe paulista, que dava muito espaço para o ataque do Cuiabá. Aos 35 minutos, Calleri chegou ao ataque pela primeira vez, exigindo grande defesa do goleiro Walter.
Os gols foram sair só no segundo tempo. A equipe da casa teve um pênalti assinalado aos 15 minutos, pelo VAR, mas Deyverson mandou na trave. Porém, aos 20 minutos, em mais uma penalidade, Clayson não desperdiçou. 13 minutos depois, Isidro Pitta ampliou para os donos da casa.
O São Paulo conseguiu um gol no último lance do jogo, aos 54 minutos. Erison bateu cruzado e a bola foi parar em Nathan, que desviou e marcou.
Agora, as equipes paulistas se encontram na próxima terça-feira (25), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, às 21h30, na Neo Quimica Arena
(Com informações da FPF e foto @Palmeiras)