
Verdão venceu jogo da ida por 2 a1
O Palmeiras não teve vida fácil, mas está garantido nas semifinais da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (24), em jogo válido pela rodada de volta das quartas de final, saiu atrás no placar mas venceu o River Plate, de virada, pelo placar de 3 a 1.
No jogo de ida na Argentina, o time paulista havia vencido por 2 a 1.
Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor de São Paulo e LDU-EQU, para seguir na busca por mais um título continental. No jogo de ida, os equatorianos venceram por 2 a 0, no Equador.
Em desvantagem, o River Plate começou a partida em cima e conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos. Após uma cobrança de falta de Quintero, Salas se antecipou à defesa na primeira trave e subiu bonito para cabecear com força para o fundo da rede.
O Palmeiras até tentou responder rapidamente. A melhor chance veio aos 12 minutos, quando Andres Pereira cobrou escanteio na cabeça de Murilo, que restou firme para o gol, mas parou em grande defesa de Armani. Por isso, o primeiro tempo terminou com o time argentino em vantagem no placar do duelo.
Na volta do intervalo, tudo mudou e o Palmeiras logo empatou o placar. Aos cinco minutos, Vitor Roque tentou duas vezes, primeiro de cabeça e depois aproveitou o rebote para completar de perna direita para o fundo do gol.
O River Plate partiu para cima para buscar o gol que levaria aos pênaltis e o Palmeiras aproveitou. Aos 46 minutos, Facundo Torres foi derrubado na área e depois de análise do VAR, o árbitro marcou pênalti. Flaco López foi para a cobrança e não desperdiçou.
Dois minutos, o camisa 42 marcou de novo para fechar o placar em 3 a 1. O atacante recebeu em profundidade, limpou a marcação e bateu de perna esquerda. A bola desviou no zagueiro e enganou Armani.