Pane de energia elétrica nesta sexta deixa São Luís sem semáforos, bancos e outros serviços

1
217

Cidade fica sem sinalização de trânsito e criou-se um caos em todos os bairros 

AQUILES EMIR

Uma pane generalizada nos serviços de energia elétrica deixou São Luís numa situação de caos na manhã desta sexta-feira (08). A Equtorial, distribuidora local, sem dar maiores detalhes, informa que houve falha no Sistema Eletronorte.

Sem fornecimento da energia, os semáforos foram desligados, causando confusão no trânsito em toda a Grande Ilha, nos condomínios comerciais e residenciais elevadores não funcionaram e em algumas repartições públicas, shopping centers, agências bancárias e hospitais geradores foram acionados.

A população foi surpreendida por volta das 08h30, quando o fornecimento foi suspenso. Algumas pessoas imaginaram tratar-se de problemas pontuais, mas logo veio a confirmação de pane geral. A maioria das emissoras de rádio e TV ficou fora do ar, contribuindo mais ainda para a desinformação das pessoas que se orientam por essas mídias. Algumas rádios, como Nova FM (93.1),  Difusora (94.3), Mirante (96.1) e Senado (96.9) se mantiveram funcionando.

Esclarecimentos – A Equatorial Maranhão esclarece, conforme informações divulgadas pela Eletronorte e Transmissão Maranhão I sobre a falta de energia elétrica, iniciada às 8h26 desta sexta-feira (08):

Posicionamento da Transmissão Maranhão I

“A empresa Transmissão Maranhão I informa que, durante manobra na execução da obra de construção de um empreendimento de transmissão de energia para servir e reforçar o sistema elétrico do estado de Maranhão, numa travessia de cabos, houve desprendimento de um deles, tocando outras quatro linhas deste cruzamento. Como resultado, o dispositivo de proteção atuou conforme projetado, desligando as linhas e afetando temporariamente o fornecimento de energia à cidade de São Luís. A Companhia e a Eletronorte trabalham com equipes reforçadas para restabelecer o fornecimento regular de energia nas próximas horas.”

Posicionamento da Eletronorte:

“A Eletronorte informa que por volta das 08h25, ocorreu o desligamento total das subestações São Luís I e São Luís III, causado pela queda do cabo isolante durante os serviços realizados pela Transmissão Maranhão I para possibilitar a travessia da nova linha de transmissão de 500 kV entre as subestações São Luís II para a São Luís IV, novo empreendimento da Transmissão Maranhão I. A equipe de linha da Eletronorte já está em campo isolando as linhas da Eletronorte e aguardando a retirada do cabo pela Transmissão Maranhão I para retornar com as linhas de transmissão de sua propriedade, o que deve acontecer ainda pela manhã.”

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui