Papa Francisco diz que Brasil não tem salvação: “muita cachaça e pouca oração”

1205

CONVERSA FRANCA

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Afinal, quando vai alguém vai compreender que alguma coisa está errada neste enfrentamento da covid-19, já que quanto mais se fecha, mais ela entra?

Eliziane foi deselegante com Mayra Pinheiro

Não há integrante da CPI da Pandemia que se esforça mais do que a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para se fazer notada, pois quando a imagem não pega, sua voz é sempre ouvida – “presidente…”, “pela ordem…”, “deixem o relator falar” – e tem conseguido, pois nos segmentos jornalísticos e políticos que fazem oposição ao governo federal, é muito citada pelas perguntas que faz aos depoentes, mesmo quando parecem extraídas de uma enciclopédia desencadernada.

Nesta terça-feira (25), mesmo sendo a única mulher a perguntar à depoente Mayra Pinheiro, secretária de Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Eliziane usou discurso machista para fazer uma pergunta à depoente, chamando-a pelo apelido que os homens escolheram para tentar desqualificar seu trabalho.

    •  V. Sa. se incomoda em ser chamada Capitão Cloroquina? – quis saber a parlamentar.
    • Não, mas não vejo associação com a minha carreira, pois nunca servir a nenhuma força força militar. Prefiro ser chamada de Dra. Mayra – respondeu, elegantemente a médica, que é pós-graduada em sua área.

Isto mostra que quando os interesses políticos estão em jogo desaparecem os discursos em defesa da mulher, das minorias e de quem mais estiver do lado contrário.

Papa Francisco ofende brasileiros

O Papa Francisco contribuiu para atiçar mais ainda as richas entre brasileiros e argentinos ao fazer ao brincadeira, considerada por muitos, sem graça, ao dizer que o Brasil não tem salvação, pois é muita cachaça e pouca oração. A frase foi dita quando cumprimentava um padre brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui