Para Carlos Brandão, Jair Bolsonaro está apelando para receber votos da região Nordeste

61

Governador diz que presidente quer se apropriar de obras de Lula 

Em suas redes sociais, o governador reeleito, Carlos Brandão (PSB), se pronunciou sobre o primeiro debate do segundo turno das Eleições 2022, organizado por TV Bandeirantes, TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo e realizado neste domingo (16). Para ele, o atual presidente do país, Jair Bolsonaro (PL), está “apelando” para conseguir votos do povo nordestino.

“Depois de insultar reiteradas vezes os nordestinos nos últimos quatro anos, Bolsonaro agora apela pelos votos do Nordeste. Tarde demais. Temos um país inteiro para melhorar e não somente uma região, e o mais preparado pra isso é Lula”, comentou o governador, que apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Outro ponto comentado por Brandão foi sobre Bolsonaro se aproveitar do legado de Lula, em seu discurso.

“Impressiona como o atual presidente tenta tirar proveito das obras do governo Lula no debate de agora na Band. A transposição do Rio São Francisco teve 88% das obras feitas por Lula, mas Bolsonaro diz que foi em sua gestão, ao concluir cerca de 4%”, esclareceu.

O governador destacou, ainda, uma fala de Lula sobre o auxílio emergencial proposto durante o período mais agudo da pandemia do coronavírus.

“O presidente Lula lembrou muito bem: desde o início da proposta do auxílio emergencial, Bolsonaro foi contra o valor de R$ 600, que só foi aprovado diante da proximidade das eleições, sem perspectiva de continuidade, já que não está previsto no orçamento do ano que vem”, pontuou.