Paraná vence mais uma e firma-se no terceiro lugar no grupo de acesso da Série B

0
440

Nesta terça-feira (26), seis jogos foram realizados pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Paraná, Vila Nova, Oeste, Boa Esporte e Paysandu garantiram três pontos na tabela de classificação diante de seus respectivos adversários, enquanto ABC e Juventude empataram em 1 a 1.

No Durival Britto, em Curitiba (PR), o Paraná recebeu o Náutico e venceu por 3 a 0. O primeiro gol foi de Alemão, que recebeu cruzamento de João Pedro e fuzilou as redes de Jefferson. Aos dez minutos do segundo tempo, Iago Maidana aproveitou cobrança de escanteio e desviou para ampliar. Aos 23, um golaço. Novamente após escanteio, a bola sobrou para Robson, que enfileirou três marcadores antes de chutar para fazer o terceiro. Com o resultado, o Paraná segue firme em terceiro lugar, agora com 46 pontos. O Timbu, com 20, aparece na 19ª posição.

O Vila Nova recebeu o CRB, no Serra Dourada, em Goiância, e fez o dever de casa: vitória por 3 a 0. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Alemão abriu o placar após cobrança de escanteio. Aos 37, Alípio cobrou falta com perfeição e marcou o segundo. Já nos acréscimos, Alan Mineiro deslocou o goleiro Edson Kölln e fechou a conta. Com 45 pontos, o Vila segue no G-4, ocupando o quarto lugar. O time alagoano é o 14º colocado, com 32.

Na Arena Barueri, o Londrina saiu na frente com gol contra de Betinho, mas o Oeste foi atrás da virada e garantiu a vitória por 4 a 1. Raphael Luz, de cabeça, Mazinho, de pênalti, Lídio e Robert marcaram para o time paulista, que ocupa o sétimo lugar, com 41 pontos. O Tubarão, com 34, está na décima posição.

O outro mandante dos jogos iniciados às 20h30 que levou a melhor foi o Boa Esporte. No Dilzon Melo, a equipe mineira derrotou o Goiás por 2 a 0 e subiu para o nono lugar, com 37 pontos. Casagrande e Diones marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Esmeraldino acabou entrando para a zona de rebaixamento – é o 18º colocado, com 28 pontos.

Na Arena das Dunas, o Juventude entrou em campo buscando a vitória diante do ABC para ficar colado no G-4. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Leilson cobrou falta com categoria e abriu o placar para o time gaúcho. Também precisando pontuar, a equipe potiguar buscou o empate e deixou tudo igual aos 20 minutos da etapa complementar. Berguinho cruzou na área, e Adriano Pardal ganhou da defesa para cabecear firme e empatar: 1 a 1. Com o resultado, o Juventude segue em sexto lugar, agora com 42 pontos. O ABC, com 18, segue na lanterna.

Jogando em casa, na Curuzu, o Paysandu viu o Guarani abrir o placar logo aos cinco minutos de partida. Bruno Nazário recebeu cruzamento pela direita e subiu sozinho para colocar o Bugre na frente. O empate do Papão veio aos 29, com Bergon, de pênalti. Dominando as ações no segundo tempo, o time da casa conseguiu a virada aos 37. Após escanteio, Diego Ivo subiu mais alto que todo mundo e decretou a vitória do Paysandu por 2 a 1. Com 33 pontos, o Papão ocupa o 12º lugar na tabela de classificação. O Guarani, com a mesma pontuação, mas menos gols de saldo, aparece em 13º.

A rodada ficará completa nesta quarta-feira (27), com o jogo entre Internacional e América-MG, às 19h30, no Beira-Rio.

(CBF)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação