Parceria entre Fiema e Faculdade Anhanguera beneficia empresas industriais sindicalizadas

17

Funcionários e dependentes terão em graduação e pós

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) fechou parceria com a Faculdade Anhanguera que beneficia as empresas associadas a um dos 27 sindicatos patronais filiados à entidade. Os funcionários dessas empresas e seus dependentes legais poderão optar entre mais de 300 cursos, presenciais, semipresenciais e online.

Rolze de Lucena, consultora de novos negócios da Faculdade Anhanguera, explicou que o benefício se estende a todos os dependentes legais dos funcionários por quanto tempo durar o curso. Cônjuges e filhos, sendo estes últimos com até 24 anos, têm opções de graduação com descontos nas mensalidades a partir de 50% e em pós-graduação a partir de 35%.

Os cursos não precisam ser na área na qual o sindicato atua. Ela acrescentou que a faculdade tem um portal de empregabilidade que as empresas podem utilizar e adiantou que está sendo criado um programa que visa integrar pessoas com 50 anos ou mais. Nesses casos, os funcionários das empresas sindicalizadas poderão estender o benefício a pessoas que não se enquadram na definição de dependentes legais, como cônjuges e filhos.

O 1º vice-presidente da Fiema, Francisco de Sales Alencar, assinou o convênio de parceria com a Anhanguera na semana passada na presença de vários presidentes de sindicatos industriais. Entre eles o Sindipan, SindMetal, Simetal, Sinpamcimp, Sinduscon, Sidimir, Sicam, Sindirepa, Sinduscon do Oeste, Sindicerma, Sindiarroz e Sindibebidas. A parceria é uma das iniciativas que visa ao fortalecimento da atuação dos sindicatos patronais filiados à Fiema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui