Parque Botânico da Vale comemora dez anos e elabora ampla programação educativa

0
908

Nesta terça-feira (05), o Parque Botânico Vale de São Luís comemora dez anos. Para marcar a data, a programação comemorativa às terá início às 9h: apresentação do Boi Barrica e do grupo Pão com Ovo, além de um momento de homenagens. Recreação e uma exposição fotográfica também farão parte da agenda em celebração aos 10 anos do Parque Botânico.

No período da tarde, haverá um Seminário de Meio Ambiente voltado para 200 alunos de diferentes instituições de ensino.

Já entre os dias 6 e 9 de junho haverá uma vasta programação da Semana de Meio Ambiente: Sala da Sucessão Ecológica; Palestras para o Ensino Fundamental; Oficina de Brinquedos Sustentáveis; Exposição de fotos- 10 anos de História; Exibição de Vídeos de Educação Ambiental; Estação da Natureza; Apresentação Teatral; Gincana Ecológica; Rodas de Conversa – Educação Infantil – Parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed); Blitz Verde; Brinquedos; Pintura na pele; Passeio Ecológico; Trilha das Orquídeas; Trilha da Preservação e Árvore dos Sonhos.

Como parte da programação, haverá ainda uma exposição de painéis dos alunos da Faculdade Wyden com os temas: Horta Vertical, Indústria 4.0, Alimentação Urbana, entre outros. A Semana do Meio Ambiente acontece de quarta a sexta-feira, das 8h30 às 16h, e no sábado das 9h às 12h. Os eventos da semana de aniversário, que inclui a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, devem reunir 5 mil pessoas durante os cinco dias de programação.

O Parque Botânico Vale de São Luís está localizado no Complexo Industrial Portuário de Ponta da Madeira e possui 100 hectares, sendo reconhecido por ser um espaço de preservação ambiental. Ao longo dos 10 anos, o local recebeu mais de 962 mil visitantes. Entre as principais atrações do espaço está a visita às trilhas ecológicas que coloca o coloca o público em contato direto com a natureza. Existe, ainda, a Trilha dos Sentidos, preparada para receber pessoas de todas as idades, com deficiência ou dificuldade de locomoção.

O Parque Botânico Vale fica na Avenida dos Portugueses, s/n, Anjo da Guarda, e está aberto à visitação de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h. A entrada e participação nos eventos são gratuitas.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação