Partido de Gastão entra na base de Bolsonaro, mas deputado diz que continua aliado de Dino

0
134

AQUILES EMIR

PROS, partido ao qual é filiado o deputado federal Gastão Vieira, passa a integrar a base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, mas o parlamentar diz que continuará aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), um dos maiores adversários do governo federal. “Nada muda! Sou o mesmo, pago um alto preço”, disse ele numa postagem em sua conta no Twitter.

Gastão diz ainda que nunca foi oposicionista radical, tampouco “governista sabujo”, ou seja, sente-se confortável para assumir uma posição de independência.

“O Pros está entrando num bloco com PSL, PTB,PSC(??) com quase 80 deputados. No Centrão com mais de 300, não relatava nada, meus projetos não iam pra pauta, minhas sugestões vigam pela qualidade, não por apoio.Nunca fui oposicionista radical,nem governista sabujo”, anunciou o deputado.

Até 2014, Gastão era um dos maiores aliados do grupo da ex-governadora Roseana Sarney (MDB). Naquele ano, como candidato a senador, era oposição a Dino, que concorreu com Lobão Filho ao Governo do Estado, tendo como candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSDB).

Passada a eleição, Dino e Rocha romperam e Gastão se aliou ao governador, a quem apoiou em 2018 contra sua antiga aliada Roseana. Mesmo não se elegendo, Gastão está no Congresso, graças ao acordo com Dino, que tirou o titular Rubens Júnior (PCdoB) para ele assumir.

Mesmo deixando a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, que ocupava desde Janeiro de 2019, o comunista continua licenciada, “por motivos particulares, estando em plena campanha para a Prefeitura de São Luís.

Hoje, Gastão faz de tudo para manter forte essa aliança com o Palácio dos Leões, nem mesmo a posição da sua legenda em âmbito federal o afasta desta convicção.

“Nunca fui do Centrão. Voto com o governo nas boas propostas, contra quando vejo oportunismo político,irresponsabilidade( pandemia), oportunismo eleitoral nos auxílios e CPMF. Na decisão política acompanharei Flávio. Nada muda!! Sou o mesmo, pago um alto preço…..”, garante.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui