Ação está sendo finalizada será apresentada nos próximos dias
O partido do presidente Jair Bolsonaro, PL, vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral a anulação das eleições de 2022. A ação leva em conta ao menos duas auditorias sobre urnas e questiona suposta parcialidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o portal O Antagonista, um dos relatórios de fiscalização que embasam a ação do Partido Liberal, conclui não ser “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”.
Na ação que está sendo finalizada, o PL também deverá atacar a decisão de Alexandre de Moraes de arquivar as denúncias do “radiolão” e a atuação do TSE no combate às fake news, sob o argumento de que houve parcialidade do tribunal.
Na semana passada, o Ministério da Defesa informou ao TSE não ter encontrado evidências de fraude eleitoral na fiscalização realizada pelas Forças Armadas nas urnas eletrônicas e pediu a criação de uma comissão técnica, alegando não ter tido acesso a todos os dados necessários.
(Com informações de O Antogonista)
Vai e vem vai e vem não acaba resolvendo problemas de ninguém. eleições já passou… Bolsonaro 2026. já estou em campanha!