Passagem de ônibus semiurbano será reajustada em 4,82%

0
1016
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste do coeficiente tarifário dos serviços de transporte rodoviário semiurbano interestadual e internacional de passageiros. O aumento é de 4,82% aplicado sobre as tarifas vigentes no serviço. Os novos valores começam a valer à zero hora do dia 25 de fevereiro.
Segundo a agência, o reajuste se deve à necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro das empresas autorizadas a realizar esse tipo de serviço.  A resolução que autoriza o reajuste foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24).
Também a partir desta sábado (25), quatro localidades do entorno do Distrito Federal passarão a contar com 50 ônibus novos no transporte de passageiros: Águas Lindas de Goiás, Girassol, Mansões Marajó e Novo Gama, todas em Goiás. Começará a operar a empresa vencedora da licitação das 31 linhas semiurbanas na região, a Taguatur Taguatinga Transportes e Turismo Ltda.
No processo licitatório, a ANTT fixou uma série de exigências para garantir a qualidade do serviço, entre elas limite máximo para idade da frota, obrigatoriedade de inspeção técnica veicular periódica e uma frequência mínima de viagens por linha – que obriga as empresas a realizarem viagens durante todo o dia, tanto nos horários de pico quanto nos períodos de menor movimento.
A agência também estabeleceu um sistema de avaliação contínua de desempenho, composto por indicadores que irão medir aspectos como conforto, higiene, cortesia dos funcionários da empresa, confiabilidade na conclusão de viagens, pontualidade, segurança, entre outros.
(Agência CNT)
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação