Pastos Bons inaugura sistema de abastecimento d´água em Várzea do Meio

0
1089

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), inaugurou um Sistema de Abastecimento de Água (SSAA) no povoado de Várzea do Meio, em Pastos Bons, na última quinta-feira (21). Com um investimento de R$ 232 mil reais, o sistema beneficiará cerca de 113 famílias, garantindo dignidade a população do município que sofre com a falta de água.

O secretário Neto Evangelista disse que a proposta de garantir qualidade de vida aos maranhenses. “Estamos realizando a maior implantação de abastecimento de água na zona rural da história do Maranhão. Estamos empenhados em levar todos os benefícios que a água traz às famílias do estadp para que avancemos cada vez mais no desenvolvimento social. Água é vida e é um direito primordial do ser humano”, afirmou o secretário.Neto informou ainda, que além deste, mais três sistemas já estão em execução e em breve serão entregues aos moradores de Pastos Bons.

“Iremos entregar ao município mais três SSAA nos povoados de Barra, Poeirão e Malhada, totalizando um investimento de mais de R$600 mil reais”, disse.Os sistemas simplificados de abastecimento de água incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’ água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

A dona de casa Conceição Oliveira, de 37 anos, disse que o poço foi o presente de Natal mais aguardado por todas as famílias do povoado. “Estamos felizes porque esse ano nosso Natal vai ser diferente, vamos ter água dentro de casa, e começar o ano novo com a certeza de que nunca mais carregaremos baldes na cabeça para tomar banho, lavar louça e etc”, finalizou Conceição.

A prefeita de Iriane Gonçalo, agradeceu o olhar atencioso que o governo estado tem tido com Pastos Bons. “É um grande presente receber esse sistema de água que vai ajudar a vida dessas pessoas que tanto sofrem para realizar pequenas atividades em casa por conta da falta de água. Sou grata ao empenho da Sedes por esse momento de alegria”, disse a prefeita.

O programa de sistemas simplificados da Sedes beneficia principalmente as comunidades rurais e põe fim ao sacrifício que muitos moradores enfrentavam carregando água por longas distâncias.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação