Paulistas terão confrontos contra sulistas e carioca na primeira fase da Copa do Brasil

0
238

Seis equipes paulistas que estão na Copa do Brasil 2020 conheceram seus adversários na tarde desta quinta-feira (12), quando foi realizado o sorteio das chaves das primeiras eliminatórias do torneio.

O principal destaque será o confronto entre Santo André e Criciúma-SC, campeões do torneio em 2004 e 1991, respectivamente. Por ter pior ranking, o Santo André joga em casa, mas o adversário tem a vantagem do empate. Ambos estão na Chave 9. Quem avançar enfrentará Fast Club-AM ou Goiás, e ainda poderá ter pelo caminho Vasco da Gama-RJ, Altos-PI, Aquidauaense-MS ou ABC-RN.

Time mais bem colocado no Ranking da CBF entre os paulistas presentes no sorteio, a Ponte Preta viajará até o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Novo Hamburgo. Jogando pelo empate, o time campineiro poderá enfrentar na segunda fase da Chave 8 Galvez-AC ou Vila Nova-GO. A chave ainda tem Atlético-MG, Campinense-PB, Afogados-PE e Atlético-AC.

Outro paulista que jogará fora de casa na primeira fase será o Oeste. O time de Barueri irá até o Rio de Janeiro para enfrentar o Bangu. Presentes na Chave 7, o vencedor do confronto irá enfrentar Ceará ou Bragantino-PA na segunda fase, e, posteriormente, Vitória-BA, Imperatriz-MA, Lagarto-SE ou Volta Redonda-RJ.

Vice-campeão da Copa Paulista, o XV de Piracicaba está na Chave 1, e enfrentará o Londrina-PR, no Barão de Serra Negra. Se conseguir vencer, o time piracicabano terá como adversário Coruripe-AL ou Juventude-RS. Bahia, River-PI, São Luiz e América-RN são os outros times da chave.

Já Novorizontino e Ferroviária terão duelos contra catarinenses pelas chaves 5 e 10, respectivamente. O primeiro encara o Figueirense-SC, enquanto o segundo joga diante do Avaí-SC. Ambos serão mandantes na fase inicial. Caso avance, o Novorizontino terá pela frente Vitória-ES ou CSA-AL e ainda poderá encontrar com Fluminense-RJ, Moto Club-MA, Atlético-BA ou Botafogo-PB. O time de Araraquara, por sua vez, tem pelo caminho caso avance Águia Negra-MS ou Sampaio Corrêa-MA e América-MG, Santos-AP,
Barbalha-CE ou Operário-PR.

A Copa do Brasil terá início previsto para o dia 5 de fevereiro, com a decisão marcada para 16 de setembro. Nessa primeira fase da competição, as decisões ocorrem em partida única, na casa da equipe em posição inferior no ranking da CBF. O time visitante tem a vantagem do empate nessa etapa.

Além das seis equipes presentes na fase inicial, o futebol paulista também conta com Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Bragantino, que iniciam o torneio nas oitavas de final.

Confira os confrontos dos clubes paulistas na primeira fase da Copa do Brasil:

XV de Piracicaba x Londrina-PR
Novorizontino x Figueirense-SC
Bangu-RJ x Oeste
Novo Hamburgo-RS x Ponte Preta
Santo André x Criciúma-SC
Ferroviária x Avaí-SC

(FPF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação