Paysandu vence Londrina e assume vice-liderança da Série B e Oeste derrota o CSA

0
330

Com a realização de três partidas, teve sequência, nesta sexta-feira (20), a segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. São Bento e Paysandu foram os grandes vencedores, enquanto Juventude e Oeste empataram em 1 a 1.

No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Oeste marcou aos 45 minutos, mas quem saiu na frente foi o Juventude, porque o gol foi contra. Em mais uma cobrança de falta fechada para a área do Rubão, Pará ergueu a bola e Suéliton desviou contra o próprio patrimônio. Já no segundo tempo, na marca dos 31, Guilherme Romão cobrou lateral na área do Juventude, César Martins cortou de cabeça e Bruno Lopes pegou de primeira a sobra para mandar no canto direito de Matheus. Nos instantes finais, o time do interior paulista teve boas chances de virar, mas não acertou o alvo e o placar fechou em 1 a 1.

O time gaúcho conquistou o primeiro ponto na competição e está no 13º lugar da tabela de classificação. O Oeste foi a quatro e está na terceira colocação.

No Walter Ribeiro, em São Bento (SP), o time que leva o nome da cidade venceu o CSA por 2 a 1. O Azulão saiu na frente aos 19 minutos com gol de Michel Douglas. O atacante recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, sem chance para o goleiro Rodrigo Viana. Na etapa final, aos sete, Zé Roberto aproveitou lançamento de Rodolfo, driblou o goleiro Cajuru e deixou tudo igual. Aos 13 minutos, Rafinha tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Rodolfo foi para a bola e garantiu o triunfo do São Bento.

O Azulão foi a quatro pontos com a vitória e assumiu a quarta colocação da tabela de classificação. O CSA tem três pontos e está no oitavo lugar.

Na Curuzu, em Belém (PA), a bola parou de rolar aos 29 minutos do primeiro tempo por conta de uma queda na iluminação. Após 32 minutos de jogo parado, o Paysandu balançou a rede do Londrina logo após o recomeço. A bola foi alçada na área, a defesa do Londrina não conseguiu afastar e a sobra ficou com Mike, que só empurrou para dentro do gol. Na etapa final, as duas equipes tiveram boas chances para marcar, mas nenhum goleiro foi superado e o placar fechou em 1 a 0 para o Papão.

O time paraense foi a seis pontos com o triunfo, assumindo a segunda colocação da tabela de classificação da Série B. O Tubarão tem três e assumiu o 10º lugar.

(Com dados da CBF com foto de Fernando Torres/Paysandu )

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação