Paysandu bate América de Minas e se mantém na liderança isolada do Grupo B

0
518

Mais três partidas da 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foram disputadas na noite desta sexta-feira (2). O grande destaque foi o Paysandu-PA. O Bicolor bateu América-MG por 2 a 0 e segue mais líder do que nunca. Nos outros duelos da noite, o Oeste-SP derrotou o CRB-AL pelo mesmo placar e Ceará-CE venceu o Londrina-PR por 1 a 0.

No Independência, em Belo Horizonte (MG), o Paysandu levou pressão do América nos minutos iniciais, mas suportou bem. O Papão soube aproveitar as chances que teve e conquistou importante vitória para a tabela de classificação. Aos 43 minutos de bola rolando, em contra-ataque, Fernando Gabriel deu ótimo passe para Rodrigo Andrade sair cara a cara com João Ricardo. O meia bateu com força, no alto, e superou o arqueiro americano. Na etapa final, o Bicolor matou o jogo aos 29. Marcão recebeu na esquerda, passou por Norberto e cruzou por baixo na área. Livre de marcação, Leandro Carvalho bateu no canto para dar números finais ao duelo.

Enquanto o Paysandu segue na liderança da Série B, agora com dez pontos, o Coelho segue com cinco e caiu para o 12º lugar.

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Oeste não deu chances para o CRB derrotá-lo em seus domínios. Logo aos sete minutos de bola rolando, Mazinho avançou em contra-ataque, invadiu a área e rolou para Júlio César abrir o placar. Já na etapa final, aos 37, Júlio César roubou a bola no meio, avançou e cruzou na área dos regatinos. Alexandro apareceu por trás da defesa para marcar o segundo e garantir o triunfo do Rubrão.

O Oeste foi a sete pontos com esta vitória e chegou ao G-4, alcançando o quarto lugar. Já o CRB, com o mesmo número de pontos, caiu para a quinta colocação.

No Castelão, em Fortaleza (CE), a partida não teve grandes chances de gol e parecia que o resultado terminaria no empate em 0 a 0. O Ceará não desistiu e, já aos 43 minutos do segundo tempo, Roberto recebeu de Cametá pela direita, bateu para dentro da área, o goleiro César acabou falhando e a bola morreu no fundo da rede. O Londrina não teve forças e tempo para reagir e o Vozão conquistou o triunfo.

Com este resultado o Alvinegro chegou a sete pontos e subiu para a terceira colocação da Série B. O Tubarão, com quatro, caiu para o 16º lugar e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação