Paysandu e CSA vencem e garantem posição no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro

0
552

Paysandu, Criciúma, CSA e Juventude garantiram três pontos na oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (1). Neste sábado (03) mais quatro jogos serão realizados, dentre eles o do líder Fortaleza contra o representante maranhense na competição, o Sampaio Corrêa.

Jogando em Belém (PA), no Estádio da Curuzu, o Paysandu partiu para o ataque desde o início do jogo contra o Boa Esporte. Aos três minutos, Cassiano aproveitou cruzamento de Thomaz e abriu o placar para o Papão. Aos 36, Cassiano dominou e, sem deixar a bola cair no chão, chutou para fazer 2 a 0. No segundo tempo, o time da casa passou a jogar de forma compactada, apostando nos contra-ataques, enquanto o Boa teve mais posse de bola, mas sem conseguir converter a vantagem em gols. Agora com 15 pontos, o Paysandu ocupa o terceiro lugar, enquanto o Boa Esporte, com quatro, é o 19º colocado.

Em Florianópolis (SC), Avaí e Criciúma fizeram o clássico catarinense da rodada. Melhor para o Tigre, que venceu por 1 a 0 e deixou a lanterna: agora é o 18º colocado, com quatro pontos. O Leão, com 14, está na quarta posição. O único gol da partida saiu no segundo tempo, de pênalti. Aos 29 minutos, a bola bateu na mão de Alemão e o árbitro assinalou a infração. Zé Carlos cobrou com categoria e confirmou a primeira vitória do Tigre na Série B.

Em Caxias do Sul (RS), o Juventude-RS venceu a primeira em casa ao derrotar o Guarani por 1 a 0. No Alfredo Jaconi, o Juventude quebrou o jejum como mandante nesta edição da Série B. A vitória por 1 a 0 diante do Guarani foi a primeira em casa do time gaúcho. O Bugre, por outro lado, segue sem triunfar longe de Campinas (SP). O único gol da partida foi marcado no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Fellipe Mateus recebeu dentro da área e finalizou forte para abrir o placar. No segundo tempo, apesar de as duas equipes priorizarem o ataque, ninguém balançou as redes novamente. Com o resultado, o Juventude subiu para o 13º lugar, com dez pontos. O Guarani, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols maior (1 contra -1), aparece na 11ª posição.

Em Goiânia (GO), o CSA levou a melhor diante do Vila Nova. Aos nove minutos, o zagueiro Naylhor falhou, Michel Douglas não perdoou e bateu de canhota: 1 a 0. Buscando o empate, o Tigre levou pressão até o final e chegou perto de marcar com Felipe Silva (duas vezes) e Diego Giaretta. No entanto, o marcador não mudou até o apito final. Com a vitória, o CSA segue na segunda posição da Série B, agora com 18 pontos. O Vila Nova aparece em sétimo lugar, com 13

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação