Paysandu passa pelo Internacional e assume liderança da Série B

0
536

O Paysandu assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (27). Em Belém, o Papão superou o Internacional por 1 a 0 e alcançou o topo da tabela com sete pontos conquistados em três rodadas. De olho na ponta, Juventude e Paraná fecham a rodada às 19h em Caxias do Sul (RS).

Nos outros duelos iniciados às 16h, Ceará, ABC e Londrina venceram a primeira na competição. O Vozão bateu o Náutico por 2 a 0 na Arena Pernambuco. Em Natal, o time abecedista levou a melhor para cima do Vila Nova, 1 a 0. Também casa, o Tubarão passou pelo Luverdense por 3 a 1.

No Mangueirão, em Belém, o gol da vitória saiu na segunda etapa da partida. O Papão pressionou o Internacional na volta do intervalo e abriu o placar aos 17 minutos. Fernando Gabriel recebeu de Magrão e finalizou no canto do goleiro Daniel. Apesar das chances criadas pelas duas equipes, a vantagem paraense continuou até o apito final.

No Frasqueirão, em Natal, o ABC também conquistou uma vitória simples. O único gol do duelo com o Vila Nova foi marcado por Nando aos 40 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 finalizou duas vezes para superar o goleiro e garantir o primeiro triunfo abecedista na Série B.

Em Londrina, no estádio do Café, o Tubarão se impôs dentro de casa e superou o Luverdense por 3 a 1. Os mandantes saíram na frente aos 32 minutos com Jonatas Belusso. Na segunda etapa, aos 13 minutos, Erik deixou tudo igual. Dois minutos depois, Jonatas Belusso marcou novamente e recolocou o Tubarão na frente. Aos 43, Marcinho sacramentou a vitória em contra-ataque fulminante.

Fora de casa, na Arena Pernambuco, o Ceará também conquistou a primeira vitória na competição. Os gols do Vozão foram marcados na segunda etapa. Aos 30 minutos, Roberto pegou a sobra da zaga e fez 1 a 0. Aos 41, Felipe Menezes finalizou de longe e sacramentou a vitória em 2 a 0.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação