Paysandu vence Criciúma e respira na Série B; Oeste cola no G4 ao vencer Brasil de Pelotas

0
467

O Oeste assumiu, nesta sexta-feira (27), a quinta posição da Série B, ao somar 52 pontos com a vitória sobre o Brasil de Pelotas, e mostrou que segue firme na luta pelo acesso. Em Barueri (SP), a equipe paulista deu fim ao jejum de três rodadas sem vitórias na competição e se aproximou do Ceará (55), que entra em campo pela 32ª rodada, neste sábado (28), diante do líder Internacional.

Na parte de baixo da tabela, Paysandu e Figueirense também venceram em casa e respiram. Em Belém (PA), o Papão superou o Criciúma por 1 a 0 e em Florianópolis, o Figueira levou a melhor no confronto direto com o CRB, 3 a 1.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense criou as melhores chances de gol do primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Aos 31 minutos, Leandro Almeida ficou muito perto de abrir o placar, mas quem colocou o Figueira na frente foi João Paulo, aos 43 minutos. De pênalti, o meia fez o primeiro do time da casa.

Na etapa final, a vantagem catarinense ampliou logo aos três minutos. Após cruzamento, Jorge Henrique mostrou oportunismo e não perdoou a falha do goleiro Kolln. Antes do CRB marcar o gol de honra, aos 28 minutos, com Adalberto, o Figueirense marcou o terceiro aos 25 com Nhaylor. Fim de jogo: 3 a 1. Com a vitória no confronto direto contra o rebaixamento, o Figueira respirou, chegou a 39 pontos e ultrapassou o rival, que segue com 38.

Na Arena Barueri, o Oeste também fez o dever de casa e bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Robert no início do segundo tempo. Aos oito minutos, o atacante recebeu de Rafael Luz e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Com 39, o Brasil de Pelotas amarga o quarto jogo sem vencer na Série B e já vê o Z-4 se aproximar.

Na Curuzu, o Paysandu também conquistou uma importante vitória para afastar o fantasma do rebaixamento. O gol que garantiu os três pontos do Papão diante do Criciúma foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Fábio Matos aproveitou cruzamento de Juninho e, de primeira, finalizou firme para estufar as redes, 1 a 0. Com o resultado, o time paraense chegou a 41 pontos. Com 42, o Tigre amargou a quarta derrota seguida na Série B.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação