Paysandu vence mais uma e empate do Avaí com CSA deixa Fortaleza na liderança

0
391

O Paysandu confirmou, nesta sexta-feira (27), a boa fase e ampliou a invencibilidade na Série B para três partidas. Em partida pela 18ª rodada, emendou a segunda vitória consecutiva ao superar o Figueirense por 2 a 0 na Curuzu, em Belém (PA).

Com o resultado, o time paraense chegou a 24 pontos, enquanto o catarinense segue com 28, na terceira posição. O Paysandu quase abriu o placar aos três minutos. Thomaz soltou a bomba e obrigou o goleiro Denis a fazer grande defesa. Após o susto inicial, o Figueirense equilibrou as ações, mas o zero não saiu do marcador.

No segundo tempo, o Papão voltou a pressionar nos primeiros minutos e balançou as redes. Aos cinco minutos, Pedro Carmona apareceu livre dentro da área e fez de cabeça, 1 a 0. Antes das expulsões de Gustavo Ferrareis, André Luis e Alisson, o Figueirense teve a chance de empatar, aos 29, mas parou em Renan Rocha, que se esticou todo e salvou os donos da casa. Nos acréscimos, o Paysandu fechou o marcador com Dionathã, de pênalti. Fim de jogo: 2 a 0

No jogo de abertura da rodada, Avaí e CSA empataram sem gols, em Florianópolis (SC), o confronto direto pelas primeiras posições acabou zerado. Com o empate, o time alagoano chegou a 31 pontos, perdeu a chance de ultrapassar o líder Fortaleza, que entra em campo neste sábado (28). Já a equipe catarinense soma 28 pontos, na quarta posição.

Brigando na parte de cima da tabela, as duas equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado. Em casa, o Avaí tomou a iniciativa da partida. De olho na liderança provisória, o CSA também buscou a vitória desde o início e levou perigo ao gol catarinense. Apesar das chances criadas, o placar permaneceu zerado.

No segundo tempo, o Avaí controlou as ações e ficou muito perto de abrir o marcador. Com maior volume de jogo, o Leão pecou nas finalizações e esbarrou na boa atuação do goleiro Lucas Frigeri, que garantiu o empate sem gols.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação