PDF aproxima compradores de fornecedores para estimular negócios

0
635

Uma das maiores dificuldades para o consumidor final e compradores intermediários no Maranhão é encontrar fornecedores de produtos e serviços que estejam regularizados e aptos a atender suas demandas. Para amenizar essas dificuldades, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores gerenciado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (PDF-FIEMA) vem fomentando o networking entre empresas com rodadas de negócios para aumentar a oportunidades para os empreendimentos locais.

Segundo o diretor da Iluminar, empresa do ramo de material elétrico, Marconi Santos, a sua empresa já participou de diversas rodadas e teve a oportunidade de fechar negócios com grandes empreendimentos em um valor aproximado de R$ 6,5 milhões. “Nosso crescimento se deve muito a essas iniciativas do PDF. Essa é mais uma etapa importante que viabiliza um crescente potencial de negócios. Só tenho a parabenizar a FIEMA e a equipe do PDF pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos”, diz ele.

Recentemente, o PDF promoveu o Encontro de Negócios do Sistema S, reunindo fornecedores e compradores que apresentaram as demandas em materiais e serviços das entidades do Sistema S (Sesi, Senai, Senac, Sesc, Sebrae, Senar). Mais de cem empresas participaram do encontro e puderam interagir entre si e abrir um primeiro contato com as áreas de suprimentos das entidades do Sistema S.

“Nessas rodadas as empresas têm a oportunidade de mostrar o que têm e o que podem oferecer às entidades e de criar um relacionamento. Creio que o Encontro de Negócios foi positivo para os dois lados, nós conhecemos as demandas das empresas e podemos nos apresentar. Esse approach facilita muito”, relatou o empresário do ramo de móveis corporativos, Domingos França, da empresa Flexibase.

Novo portal – Uma outra forma de aumentar e promover negócios entre empresas fornecedoras e compradoras, lançada recentemente pelo PDF, é através do novo portal do Programa na internet – www.pdfmaranhao.com.br.

Além das rodadas, o novo portal também divulga com transparência as oportunidades de negócios para um leque maior de empresas, permitindo a multiplicação do número de parceiros e potenciais compradores. O site também pode ser acessado pelo celular e o fornecedor pode fazer gratuitamente, seu cadastro e organizar, de forma prática e rápida, todo o perfil de sua empresa com produtos e serviços a serem fornecidos, informando a possíveis compradores todo seu portfólio.

Outra curiosidade sobre o portal é que a ferramenta foi desenvolvida por uma empresa maranhense e tem a pretensão de funcionar como uma rede social de negócios para os fornecedores locais.

“O PDF é sinônimo de desenvolvimento para o estado do Maranhão, um programa que traz grandes oportunidades de negócios para fornecedores maranhenses de vários segmentos e que também oferece benefícios para os compradores que buscam qualidade nos serviços, vantagens nas negociações, bons preços e satisfação no atendimento. O PDF lançou há um mês o Portal de Negócios, uma ferramenta inovadora que reforça o compromisso de respeito do programa com a sociedade maranhense”, ressaltou Giselly Pinto, gerente de Relações Institucionais da Vale no Maranhão, eleita recentemente presidente do Conselho Gestor do PDF.

PDF – O PDF existe há vinte anos, sendo gerido, desde 2010, pela FIEMA em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (SEINC). O Programa é mantido por cinco grandes empresas: ALUMAR, CEMAR, ENEVA, SOLAR Coca-Cola e VALE, além de contar com doze empresas apoiadoras: AMBEV, Breda Artefatos de Concreto, Cimento Bravo, COMAR, Dínamo Engenharia, Gusa Nordeste, Maranhão Colchões – Soft Flex, Maranhão Indústria de Couros, Mineração Aurizona, Montisol, Omega Service e Topázio Indústria de Móveis.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação