PDF proporciona mais de R$ 36 bilhões em negócios de pequenos fornecedores com grandes empresas

237
Gissely Pinto, presidente do Conselho Gestor do PDF ressaltou as conquistas do ano de 2020 pelo programa

Programa é mantido pela Alumar, Eneva, Equatorial Maranhão, Solar Coca-Cola e Vale. 

Executivos das empresas mantenedoras e apoiadoras do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF) participaram, quinta-feira (03), da última reunião do Conselho Gestor do programa em 2020. O encontro teve como objetivo apresentar os principais resultados alcançados com as ações consolidadas, inclusive no programa Avança Maranhão.  

Gerenciado pela Federação das Indústrias (Fiema), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (SEINC), o programa é mantido por cinco grandes empresas: Alumar, Eneva, Equatorial Maranhão, Solar Coca-Cola e Vale.  

O empresário Celso Gonçalo, que representou a Fiema no evento, resumiu sua fala na palavra gratidão. “Só temos a agradecer o trabalho valoroso do PDF e o apoio incondicional de todas as empresas apoiadoras e mantenedoras que nos ajudaram inclusive com o programa Avança Maranhão!”, ressaltou Gonçalo. 

A presidente do Conselho Gestor do PDF, Giselly Pinto, que é gerente de Relações Institucionais da Vale, destacou o sucesso do programa mesmo na adversidade de 2020 ocasionada pela pandemia.

“Esse foi um ano diferente para o PDF, na verdade para o mundo todo, mesmo assim, nós inovamos e tivemos atividades desafiadoras, engajamos novas empresas e novos fornecedores e hoje é um dia de comemorar, de apresentar os resultados. A nossa agenda continuou lotada, as nossas visitas não pararam, a nossa aproximação com os parceiros continuou. Nosso muito obrigado a todas as empresas e indústrias que estão conosco”, destacou a presidente do Conselho Gestor do PDF. 

Celso Gonçalo, em nome da Fiema, elogiou os resultados

Na ocasião da reunião, foram apresentadas pelo coordenador do Programa, Carlos Jorge Taborda Macedo, alguns resultados que marcaram a trajetória do programa em 2020, como 11 novas empresas apoiadoras, mais de 2.700 fornecedores cadastrados, expectativa de geração de negócios com empresas maranhenses superior a R$ 36 bilhões e um aumento de 41% das solicitações e 38% nas indicações de fornecedores.

“Esses são alguns números expressivos do trabalho do PDF que sempre tevea missão de gerar oportunidades de negócios, por meio da conexão das empresas compradoras com os fornecedores maranhenses e da capacitação das empresas locais. O que aconteceu apesar da pandemia”, destacou Taborda. 

Taborda também falou sobre as reuniões virtuais, os atendimentos no portal do PDF, as parcerias firmadas entre as empresas mantenedoras e fornecedoras e outras ações inovadores sempre no objetivo de trabalhar o desenvolvimento das empresas locais.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui