
O Uruguai confirmou o favoritismo e goleou o Equador por 4 a 0, neste domingo(16), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), com um público de 13.611 pessoas. Foi a estreia das equipes em jogo válido pelo Grupo C, na Copa América. Lodeiro (aos cinco minutos) e Cavani (aos 32) fizeram dois golaços.
O terceiro, aos 43 minutos, também no primeiro tempo, foi do artilheiro Suárez. É verdade que a tarefa ficou mais simples para o Uruguai depois que o lateral Quintero foi expulso aos 23 minutos. O placar aumentou somente aos 34 minutos do segundo tempo com um gol contra de Mina. O outro jogo do grupo será nesta segunda (17), entre Chile e Japão (país convidado para esta edição do torneio), em São Paulo, às 20h.
Na primeira etapa, o Uruguai não deu chances para o Equador. Foram três gols, mas a equipe teve pelo menos outras três chances que só não se concretizaram porque o goleiro Domínguez fez defesas difíceis. O lance de Lodeiro, que abriu o marcador, começou com um cruzamento de Suárez que chegou ao meia. Ele dominou a bola no peito, levantou para si e concluiu com a perna esquerda. A equipe criou outras situações na sequência, e a missão ficou mais fácil depois que Quintero recebeu o vermelho por um soco que ele acertou em Lodeiro. Após ficar com um jogador a mais, o Equador tinha dificuldades de passar do meio de campo.
No Maracanã, 4 gols – O Paraguai apenas empatou neste domingo, no jogo desta tarde, com o Catar, em 2 a 2 no Maracanã. A partida válida pelo Grupo B teve a presença de 19.162 torcedores. A equipe sul-americana chegou a abrir dois gols de vantagem com Óscar Cardoso (de pênalti logo no início da partida) e Derlis Gonzáles (atleta do Santos-SP com um golaço de fora da área no início do segundo tempo).
O Catar empatou com dois gols na etapa final: do artilheiro Almoez Ali (aos 22 minutos) e do meia Khouki (aos 31 minutos). O resultado deixou ambas as seleções, no Grupo B da Copa América, atrás da líder Colômbia (que tem três pontos). A Argentina está, por enquanto, na lanterna e vai pressionada para o jogo contra o Paraguai, na quarta-feira (19), no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a Colômbia pode encaminhar a classificação se ganhar do Catar no outro jogo do grupo, no Morumbi, em São Paulo.
