Pela Copa do Brasil, Atlético do Paraná elimina o São Paulo e Vitória, o Internacional

0
584

Nesta quinta-feira (19), Atlético do Paraná e Vitória da Bahia avançaram às oitavas de final da Copa do Brasil 2018. Em São Paulo (SP), o Furacão arrancou o empate em 2 a 2 com o Tricolor paulista e ficou com a vaga, graças à vitória de 2 a 1 na ida. Em Salvador, o Rubro-negro baiano deu o troco, venceu o Internacional-RS por 1 a 0 e conquistou a classificação nos pênaltis (4 a 3).

Precisando devolver a derrota por 2 a 1 sofrida em Curitiba, o São Paulo iniciou a partida pressionando o Atlético no Morumbi. Com gols de Valdívia e Nenê, o Tricolor abriu 2 a 0 em 34 minutos. O Furacão respondeu ainda na primeira etapa e, aos 40, Guilherme descontou de pênalti, 2 a 1. Na volta do intervalo, o time paranaense deixou tudo igual com Matheus Rossetto aos cinco minutos. Com o empate, o Atlético-PR ficou com a vaga.

Em desvantagem no confronto após perder por 2 a 1 em Porto Alegre, o Vitória tomou a iniciativa no Manoel Barradas. Apesar da maior posse de bola e as chances criadas por Denilson e Neilton, o rubro-negro baiano encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do Internacional, que assustou com Nico Lopez e Pottker.

Na etapa final, Neilton marcou o gol da vitória do Vitória e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o time da casa levou a melhor e venceu por 4 a 3.

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação