Pela Copa do Brasil, nesta terça-feira, Santos, Bahia e Vasco vencem e São Paulo tropeça

0
154

Tricolor paulista tem obrigação de vencer partida de volta

Quatro jogos pela Copa do Brasil foram realizados nesta terça-feira (1º) e dos considerados grandes, penas o São Paulo decepcionou, ao perder em Teresina (PI) para o 04 de Julho. O Vasco derrotou o Boavista, o Santos derrotou o Cianorte e o Bahia, o Vila Nova de Goiás.

O Vasco foi ao estádio de Bacaxá, em Saquarema, e venceu por 1 a 0. Com este resultado, o pode até mesmo empatar no jogo de volta (na próxima quarta em São Januário) que garante vaga nas oitavas de final da competição. Em caso de vitória do Verdão de Saquarema por apenas um gol, a partida vai para a disputa de pênaltis.

O triunfo do Vasco foi garantido graças a um gol de Sarrafiore, alcançado aos 44 minutos do primeiro tempo. O meio-campista aproveitou uma bola que sobrou, após jogada trabalhada envolvendo Zeca e Morato, para marcar.

Derrota do São Paulo – O São Paulo foi derrotado, por 3 a 2, pelo 4 de Julho, em partida realizada no estádio Albertão, em Teresina. Jogando em casa, a equipe piauiense abriu o placar aos 8 minutos, quando Orejuela marcou contra. O São Paulo conseguiu igualar aos 21 minutos, com o atacante Eder.

E o Tricolor conseguiu a virada, aos 29 minutos, novamente com Eder, mas o 04 de Julho continuou em busca do empate, e o alcançou quando Orejuela falhou novamente e Gilmar Bahia ficou livre para marcar. Na etapa final, a equipe da casa conseguiu o gol da vitória graças a um toque de cabeça do volante Rômulo.

Agora, o São Paulo precisa vencer por dois gols de vantagem na próxima terça-feira no estádio do Morumbi para avançar. Vitória do Tricolor por apenas um gol leva para a disputa de pênaltis. O empate é do 4 de Julho.

Imagem

Peixe – O Santos derrotou o Cianorte por 2 a 0, na noite desta terça-feira (1) no estádio Albino Turbay, na estreia do Peixe na Copa do Brasil (pela terceira fase). O confronto foi totalmente dominado pelos paulistas, que criaram e desperdiçaram diversas oportunidades de gol.

O centroavante Kaio Jorge abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, após aproveitar um rebote dado pelo goleiro Bruno, que espalmou um chute forte do zagueiro Luan Peres.

O segundo gol saiu dos pés de Marinho, aos 34 minutos da etapa final. A jogada começou com Kaio Jorge, que rolou para seu companheiro de ataque, que bateu duas vezes para fechar o placar em 2 a 0.

Com este resultado, o Santos pode até perder por um gol de diferença na partida de volta na Vila Belmiro na próxima terça-feira (8) para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Para seguir vivo, o Cianorte tem que vencer o Santos por dois gols para levar o confronto aos pênaltis. Uma vitória por três ou mais gols dará a vaga aos paranaenses.

Bahia – No jogo que abriu a terceira fase da Copa do Brasil de 2021, o Bahia derrotou o Vila Nova por 1 a 0 nesta terça-feira (1). Jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o meia Rodriguinho marcou o gol da vitória do Tricolor baiano. Com o resultado, o time nordestino joga pelo empate para avançar às oitavas de final na partida de volta no dia 9 de junho.

(Com informações da Agência Brasil e foto principal de Marcelo Cardoso/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação