Pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, Ceará, Bahia e ABC vencem suas partidas

0
391

Dois jogos abriram a segunda rodada da Copa do Nordeste nesta terça-feira (30). Bahia e Ceará levaram a melhor. Fora de casa, o time baiano derrotou o Altos do Piauí por 2 a 0, enquanto o Ceará venceu o CSA de Alagoas por 1 a 0, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Pelo Grupo C, o Bahia somou os primeiros pontos na competição ao vencer o Altos-PI por 2 a 0 – subiu para o segundo lugar. O time piauiense, com um ponto, está na terceira posição. Após um primeiro tempo sem muitas emoções, as duas equipes movimentaram a segunda etapa, com boas chances para os dois lados. Mas, apesar das boas investidas do Altos, foi o Bahia que levou a melhor.

Aos 16 minutos, após contra-ataque rápido, Kayke ficou na cara do gol e chutou cruzado para abrir o placar no Albertão, em Teresina. Já no finalzinho da partida, aos 42 do segundo tempo, Zé Rafael tocou para Léo, que avançou e cruzou rasteiro para Kayke fazer o pivô e ajeitar para o próprio Zé Rafael chutar forte no canto e marcar um golaço: 2 a 0.

Jogando em casa, no Castelão, o Ceará venceu mais uma pelo Grupo D e se isolou na liderança, com seis pontos. O CSA-AL, com um, está em segundo lugar. Na vitória pelo placar mínimo do Vozão, o gol saiu logo aos dois minutos de jogo. Pio cruzou da direita, Arthur apareceu bem no meio da zaga alagoana e cabeceou: 1 a 0.

O jogo seguiu sem muita emoção até o apito final. Na melhor chance para o Azulão empatar, Rafinha mandou uma bomba, Éverson deu rebote, mas ninguém aproveitou para empurrar a bola para o fundo do gol. A equipe cearense ainda teve chances de ampliar, mas sem sucesso nas finalizações.

Duelo potiguar – ABC e Globo, ambos do Rio Grande do Norte, se enfrentaram nesta quarta-feira (31), no Frasqueirão, em Natal (RN), com o time mandante levando a melhor. Com dois gols de Matheus, o alvinegro venceu por 2 a 0 e agora está isolado na liderança do Grupo B, com seis pontos. A Águia, sem pontuar, ocupa o terceiro lugar.

O placar foi aberto aos 25 minutos. Arez cobrou lateral, Erivélton recebeu na área e cruzou para Matheus, livre, empurrar para o gol: 1 a 0. Com a vantagem, o Alvinegro passou a pressionar mais o Globo, sem dar espaços para contra-ataques. Fessin e Matheus ainda tiveram duas chances cada de ampliar.

Na volta do intervalo, o Globo esboçou uma reação, mas o ABC seguiu o mesmo ritmo do primeiro tempo. Com boas tentativas, a equipe conseguiu ampliar aos 36 minutos. Erivélton aproveitou erro na saída de bola adversária, roubou a bola e tocou para Matheus chutar forte e marcar mais um: 2 a 0.

Na liderança do Grupo B, o ABC volta a campo no sábado (10), contra o Vitória, novamente no Frasqueirão. Já o Globo vai em busca de seus primeiros pontos no dia 21, contra o Ferroviário do Ceará, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação