Pela Libertadores, Grêmio perde para Estudiantes e pela Sul-Americana Atético Paranaense goleia Peñarol

0
411

O Estudiantes de La Plata (Argentina) derrotou o Grêmio por 2-1 nesta terça-feira na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2018. O jogo foi realizado no estádio Centenário de Quilmes (periferia sul de Buenos Aires).

Francisco Apaolaza (8 minutos) e Gastón Campi (38 minutos) marcaram os gols do Estudiantes, enquanto o argentino Walter Kannemann descontou para os visitantes aos 43 minutos. O time argentino terminou a partida com dez jogadores devido à expulsão do volante Fernando Zuqui (76), punidos com dois cartões amarelos.

A revanche será disputada no dia 28 de agosto em Porto Alegre (RS). O Estudiantes avançará com um empate ou uma derrota por um gol se marcar mais de dois tantos, enquanto o Grêmio o alcançará com uma vitória por 1 a 0 ou uma diferença maior.

O vencedor desta chave enfrentará nas quartas de final o vencedor da série entre o argentino Atlético Tucumán e o colombiano Atlético Nacional.

Goleada – O Atlético Paranaense goleou o uruguaio Peñarol por 4 a 1 na terça-feira em Montevidéu, na partida de volta de sua série da segunda fase, e avançou para as oitavas de final da Sul-Americana 2018.

Os gols da visita, que dominou as ações do início ao fim, foram de Leo Pereira (6 minutos), Marcinho (51 minutos), Nikão (67 minutos) e Bruno Guimarães (nos acréscimos). Cristian Rodríguez descontou aos 18 do segundo tempo para os donos da casa.

O time brasileiro jogou com tranquilidade e ganhou com distância do Peñarol, que não encontrou seu jogo e argumentos para virar a derrota por 2 a 0 na partida de ida em Curitiba. O Atlético enfrentará o Caracas FC nas oitavas.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação