Pela Taça Rio, Fluminense vence Nova Iguaçu e Botafogo empata com o Volta Redonda

0
455

Na volta ao Maracanã, o Fluminense encaminhou sua vaga para a semifinal da Taça Rio após bater o Nova Iguaçu, por 2 a 1, na noite deste domingo (11). Pedro e Reginaldo marcaram os gols do time das Laranjeiras, com Iuri Pimentel descontando para o Orgulho da Baixada, após falha do goleiro Júlio César.

Com o triunfo, a equipe do técnico Abel Braga subiu para 13 pontos, na liderança isolada do Grupo C. No geral o Fluminense é o segundo, com 21 pontos, um a menos que o Flamengo.

Já o Nova Iguaçu segue na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto e ameaçado de cair para a Primeira Fase do Campeonato Carioca em 2019, já que o time da Baixada está no Z-2 da classificação geral, com 6 pontos.

Na última rodada do segundo turno, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta a Cabofriense, no Moacyrzão, em Macaé, enquanto o Nova Iguaçu recebe o Macaé, no Laranjão. Ambos os jogos serão no próximo domingo (18), às 16 horas.

imgCapa

Empate – Pela quinta rodada da Taça Rio, Volta Redonda e Botafogo empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (11), no Estádio da Cidadania, no Sul Fluminense.

Mauro Gabriel abriu o o placar para o Voltaço, mas Igor Rabello empatou para o Alvinegro. Ambos os clubes criaram inúmeras chances, principalmente os visitantes. Porém, o placar terminou 1 a 1 mesmo.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou a 3 pontos no Grupo B da Taça Rio, saindo do Z-2 da classificação geral, já que subiu para a 7 pontos. Já o time de General Severiano segue fora do G-2 do Grupo C, apesar de ter 10 pontos, o mesmo número da Portuguesa, mas com saldo inferior. No geral, o Alvinegro é o terceiro colocado, com 19 pontos.

Na última rodada da Taça Rio, o Botafogo faz o clássico diante do Vasco, no Estádio Nilton Santos, enquanto o Volta Redonda recebe o Boavista, novamente no Estádio da Cidadania. As duas partidas serão no próximo domingo (18), às 16 horas.

(Da Ferj com foto de Lucas Merçon/FFC e Vitor Silva/SS Press/BFR)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação