Pelo Paulistão, nos minutos finais, São Paulo vira para cima da Ponte Preta e Santos bate o Ituano

366

No sufoco, tricolor engata segunda vitória no estadual

Foi no sufoco, mas o São Paulo conseguiu engatar a segunda vitória no Paulistão Sicredi. Na noite deste domingo (13), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), viu a Ponte Preta sair na frente, mas com gols nos minutos finais da segunda etapa, Gabriel Sara e Calleri deram a vitória, de virada por 2 a 1. Mais cedo, o Santos derrotou o Ituano por 2 a 1, na Vila Belmiro, em Santos (SP) e houve ainda empate de 2 a 2 entre Inter de Limeira e Mirassol e a vitória do São Bernardo sobre o Bragantino por 1 a 0.

Com o resultado, o São Paulo aparece na vice-liderança do Grupo B com sete pontos ganhos, mesma pontuação da Ferroviária, mas fica na frente nos critérios de desempate. Já a Ponte Preta segue em altos e baixos no estadual, tanto que agora está estacionado com sete pontos, em terceiro do Grupo D. RB Bragantino com 10 e Santos com nove, lideram a chave.

A Ponte Preta abriu o placar aos 26 minutos. Kevin cobrou lateral e encontrou Pedro Júnior, sem marcação, que invadiu a área e tentou driblar Jandrei, que acabou derrubando o atacante. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Lucca foi para a cobrança e com um chute no meio do gol, deixou sua marca mais uma vez.

Depois de tanto tentar, o São Paulo foi empatar aos 41 minutos do segundo. Marquinhos fez um cruzamento na medida para Gabriel Sara que cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro pontepretano. Nos minutos finais, o São Paulo não desistiu e foi agraciado com o gol da vitória aos 47 minutos. Depois de um erro da defesa da Ponte Preta, Calleri pegou a sobra e bateu colocado, fechando o placar em 2 a 1.

Os dois times voltam a campo já neste meio de semana para a disputa da sétima rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi. Na quinta-feira (16), a Ponte Preta recebe o Botafogo-SP, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h. Já na quinta-feira (17), o São Paulo encara a Inter de Limeira, às 21h30, no Estádio do Morumbi.

Com direito a gol de Ricardo Goulart, o Santos derrotou o Ituano pelo placar de 2 a 1 (Maurício de Souza/Agência Paulistão)

Peixe – Na Vila Belmiro, o Santos começou melhor e abriu o placar aos 18 minutos. quando Vinícius Zanocelo deu belo passe para Madson, que cruzou na medida para Marcos Guilherme fazer 1 a 0. No segundo tempo, o Ituano enfim achou o gol aos sete minutos. Gerson Magrão arriscou de fora da área e viu João Paulo dar rebote nos pés de Kaio, que apenas empurrou para fazer 1 a 1.

Aos 24 minutos, Lucas Pires cruzou na medida para Ricardo Goulart, que cabeceou para colocar o time alvinegro novamente na frente do marcador.  Em vantagem, o Santos se fechou, aguentou a pressão do Ituano e acabou confirmando três pontos importantes na luta pela classificação.

Na próxima rodada, o Ituano enfrenta o Guarani na quarta-feira (16), às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O Santos entra em campo na quinta-feira, às 19h, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

(Com informações da FPF e foto principal do Twitter do SPFC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui