Pesquisa da CUT diminui para 7% diferença entre Bolsonaro e Haddad

0
923

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou nesta sexta-feira (19) pesquisa do Instituto Vox Populi, que contraria as intenções de voto para presidente da República medidas por Datafolha, Ibope, Instituto Paraná, Real Time, DataPoder360 e Ipesp, que dão a Jair Bolsonaro (PSL) uma diferença de cerca de 20% na comparação com os votos dados a Fernando Haddad (PT).

Por esse levantamento, publicado por portal Rede Brasil Atual, a diferença entre o candidato do PSL e o do PT seria de apenas 6 pontos percentuais. De acordo com o Vox Populi, Bolsonaro tem 53% dos votos válidos e Haddad, 47%.

O levantamento foi feito  terça-feira (16) e quarta-feira (17), portanto “antes da publicação das denúncias envolvendo a prática de crime eleitoral da campanha de Bolsonaro, por meio do financiamento empresarial da distribuição em massa de fake news via listas de WhatsApp“, como estaca o portal.

validos.jpg

No voto estimulado, Haddad lidera na região Nordeste, vencendo Bolsonaro por 57% a 27%. Nas demais regiões, o presidenciável do PSL lidera, alcançando 21 pontos percentuais de vantagem sobre o adversário nas regiões Sudeste e Sul.

Em termos absolutos, Bolsonaro aparece com 44% e Haddad com 39%, ou seja, apenas quatro pontos de diferença. Brancos e nulos somam 12% e outros 5% disseram não saber.

A pesquisa foi contratada pela CUT e contou com 2 mil entrevistas aplicadas em 120 municípios. A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo desconfiança de 95%. A sondagem foi registrada no TSE com o número BR-08732/2018.

(Com dados do Brasil Atual)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação