Pesquisa do Instituto Perfil mostra Flávio Dino e Roseana tecnicamente empatados

0
1370

AQUILES EMIR

A nova pesquisa sobre as intenções de voto para o Governo do Estado, divulgada nesta quinta-feira (20) pelo Instituto Perfil, mostra que o governador Flávio Dino (PCdoB) e sua antecessora, Roseana Sarney, poderão ter um embate duríssimo em 2018, pois estariam tecnicamente empatados no levantamento realizado em dez dos maiores colégios eleitorais do Maranhão.

O instituto, que entrevistou 1.588 eleitores entre os dias 14 e 16 deste mês, apurou que Flávio Dino lidera as intenções de voto com 25,7%, enquanto Roseana teria 23,7% e o deputado Eduardo Braide aparece em terceiro, com 15,1%. Pela margem de erro, que é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estariam tecnicamente empatados, pois Flávio Dino teria de 21,2% a 30,2% e Roseana, de 19,2% a 28,2%.

De acordo com o levantamento, Flávio Dino vence em cinco dos dez colégios eleitorais pesquisados – Bacabal, Caxias, Codó, Pinheiro e Timon – que somam um eleitorado de 364.779 eleitores, e Roseana, em quatro – Açailândia, Imperatriz, Paço do Lumiar e São José de Ribamar – que juntos têm um eleitorado de 369.388.

Roseana estaria tecnicamente empatada com Flávio Dino

Em São Luís, cujo eleitorado é de 659.779, a liderança seria do deputado Eduardo Braide (PMN), que teria 20,8% das intenções de voto contra 20,5% do governador e 17,4% de Roseana Sarney. Pela margem de erro, significa dizer que os três estão tecnicamente empatados na capital.

Na pesquisa foi inserido também o nome da ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (Podemos), que teria 4,2%. Em São Luís ela teria 4,6%. O melhor desempenho de Maura Jorge seria em Codó, onde aparece com 14,8%.

Veja as intenções de voto nos dez colégios eleitorais:

 

 

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação