Pesquisa Ibope: Duarte comemora, Braide, Neto e Rubens ignoram e Yglésio Moisés lança dúvidas

0
430
Duarte Júnior comemora bom desempenho nas pesquisas e mobilização nas ruas para chegar ao segundo turno

Instituto projeta segunda turno na disputa em São Luís

AQUILES EMIR

O candidato do Republicanos, Duarte Júnior, por questões óbvias, foi o que mais comemorou o resultado da pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (06) pela TV Mirante, pois, afinal de contas, consolida o segundo turno e ele desponta como o mais provável adversário de Eduardo Braide (Podemos), que ainda lidera a preferência do eleitorado, na segunda rodada de votos. A crítica contundente saiu de quem, aparentemente, em nada foi prejudicado, já que trouxe os mesmos números de levantamentos anteriores: Yglésio Moisés, do PROS.

De acordo com os números do Ibope, Eduardo Braide (Podemos) está à frente com 36%, seguido por Duarte Júnior (Republicanos), 22%; Neto Evangelista (DEM), com 16%; Rubens Júnior (PCdoB), com 7%; e Bira do Pindaré (PSB), com 6%. Daí para trás, todos estão na faixa de 1%.

Tão logo os dados foram divulgados, Yglésio Moisés levantou uma dúvida sobre o levantamento. Em sua conta no Twitter, questionou a idoneidade da prestadora de serviço ao Ibope. “A empresa que faz pesquisa de campo pro Ibope em São Luís, a Três Pesquisas, é do mesmo sócio da Sotaque produções, que produz os filmes do candidato do Viva/ Procon”, disse ele, suspeitando de direcionamento a Duarte Júnior.

Com o segundo lugar consolidado, Duarte Júnior comemorou: “Sou muito grato a Deus, às pessoas da minha cidade, por esse crescimento na pesquisa Ibope! Estamos, sim, no segundo turno! Temos trabalhado incansavelmente para apresentar nossas ideias e caminhar pelos bairros de São Luís!”, festejou.

Numa segunda postagem, disse que “esse resultado é o esforço de um time aguerrido, que segue firme nessa batalha e sempre com sorriso sincero! Vamos trabalhar juntos para garantir uma São Luís muito melhor para todos!”

Rubens Júnior preferiu apostar na energia recebida nas ruas

Indiferentes – Os candidatos Eduardo Braide, Neto Evangelista e Rubens Júnior preferiram ignorar os números. Líder nas intenções de voto, mas com uma perda de oito pontos em relação à pesquisa anterior, o candidato do Podemos optou por convidar, pelo Twitter, seus simpatizantes para novos eventos de rua.

“Amanhã espero vocês na Carreata do 19, na região da Cohab/Cohatrac! A nossa concentração será na Praça Renascer, na Av. 4 da Cohab, atrás do Terminal de Integração, a partir das 8h. Vamos juntos, rumo à vitória!”, postou nas redes sociais, e neste sábado reforçou o convite: “Bom dia! Hoje (7) a onda do 19 vai atingir várias regiões de São Luís! Anota aí e vamos juntos, rumo a vitória!!”, reforçou com a inclusão de uma peça publicitária em que diz estar disparado em primeiro lugar (veja aqui)

Terceiro colocado, e empatado no limite da margem de erro com Duarte Júnior, Neto Evangelista preferiu mostrar otimismo pelo efeito de sua campanha nas ruas.

“Reta final da nossa campanha e é incrível como a energia e o entusiasmo só aumentam. A caminhada de hoje pelas ruas do Centro é prova viva do quanto as pessoas querem um prefeito do povo, que chega junto. Sigamos firmes, que dia 15 vamos mostrar nossa força nas urnas”, disse ele.

Já Rubens Júnior, que sempre comemorar números de outros institutos, insinuando que poderá estar no segundo turno, também nada disse sobre o Ibope.

“A esperança de uma São Luís de todos brota das ruas, do sorriso, do olhar da nossa gente! E não tenha dúvida, a onda é gigante e está do lado do povo! Basta ver a recepção nas ruas! Vamos juntos. Vote 65”, postou no Twitter.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação