Pesquisa Ibope em São Paulo diz que Lula está em primeiro lugar na disputa para presidente

1
1540

Pesquisa Ibope encomendada pela Rede Bandeirantes e divulgada nesta terça-feira (24) pelo Jornal da Band sobre as intenções de voto para presidente da República no Estado de São Paulo mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpre pena de prisão por crimes de corrupção, em primeiro lugar.  Sem o petista na disputa, já que pode ter sua candidatura negada pela Justiça Eleitoral, por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa, a liderança passa a ser do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL).

No primeiro cenário, sem a presença de Lula (PT) e com a candidatura à reeleição de Michel Temer (MDB), Bolsonaro (PSL) fica com 16% das intenções de voto dos eleitores paulistas, seguido de Geraldo Alckmin (PSDB) com 15%, Marina Silva (REDE) com 11% e Joaquim Barbosa (PSB) com 9%.

pesquisa 1

No segundo cenário, em que aparece Lula como candidato, o petista lidera com 22%, seguido por Bolsonaro (14%) e Alckmin (12%).

No cenário, sem Lula e com Henrique Meirelles (MDB) no lugar de Temer, Jair Bolsonaro e o ex-governador Geraldo Alckmin empatam com 15%. Marina Silva soma 12%, Joaquim Barbosa parece com 10% e Ciro Gomes (PDT) com 6%.

No quarto cenário, com Lula e Meirelles, o petista soma 20%. Alckmin e Bolsonaro têm 14% cada.

O Ibope entrevistou 1008 eleitores entre os dias 20 e 23 de abril. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada com no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº SP-02654/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR-00314/2018.

(Com dados da Band)

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.