Pesquisa indica quadro indefinido na eleição da OAB, apesar da vantagem de Thiago Diaz

0
1650

AQUILES EMIR

Pesquisa sobre intenções de votos para a eleição deste ano na seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) realizada pelo instituto DataB indica que o atual presidente, Thiago Diaz (foto), lidera, e na sequência vêm três candidatos tecnicamente empatados: o ex-presidente Mário Macieira, Pedro Alencar e Ana Cristina Brandão.

O que mais chama atenção neste levantamento é o alto índice de indecisos, cerca de 35%, que responderam não saber ou não quiseram responder. Os que dizem não votar em nenhum são cerca de 13%.

Pelo levantamento, o quadro é indefinido e tudo indica que a briga será agora para composições fusões de chapas a fim de encontrar o candidato mais competitivo da oposição, porém convencer a desistência não será tarefa fácil, e tudo vai depender de quem terá maior poder de convencimento junto aos indecisos.

De acordo com os números, o conselheiro federal Charles Dias estaria em sexto lugar, atrás de Erivelton Lago e à frente do ex-presidente da Caixa de Assistência ao Advogado (Caama) Roberto Feitosa.

Também foram mencionados pelos entrevistados os advogados Mozart Baldez, C. Brisaacs, Aldenor Rebouças, Carlos Sérgio Barros.

A pesquisa teria sido realizada dia 26 deste mês com 378 advogados nos municípios de São Luís, Bacabal e Balsas. Confira o gráfico:

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação