Pesquisa indica que Jair Bolsonaro estaria três pontos à frente de Lula, mas tecnicamente empatados

40

Pela margem de erro os dois estariam empatados

Uma pesquisa sobre intenções de voto para presidente da República divulgada neste domingo (16), realizada pelo Instituto Veritá, contraria os levantamento de outros institutos e indica que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é quem liderada a corrida pelo Palácio dos Planalto. De acordo com os dados, a duas semanas da votação no segundo turno, Bolsonaro tem cerca de três pontos a mais que o adversário.

O Veritá constatou que o presidente Bolsonaro contabilizou 51,2% dos votos válidos, enquanto o petista teve 48,8%. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.
A pesquisa possui o registro TSE-BR 04850/2022 e foi realizada de 11 a 15 de outubro com 5.528 entrevistados.

Empate – Levantamento nacional divulgado pelo instituto Futura, contratado pelo banco Modal, divulgado nesta sexta-feira (14), aponta que o candidato do PT Lula está empatado com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo segundo turno do eleição presidencial.

O petista tem 46,9% das intenções votos, contra 46,5% do presidente candidato à reeleição. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. Brancos e nulos representam 4,3% e indecisos, 2,3%.

O instituto Futura entrevistou 2 mil eleitores em todo o País entre 10 e 12 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-06280/2022.

(Com informações do Diário do Poder e Tribuna do Norte)