Pesquisa revela que 63% dos nordestinos estão otimistas com o futuro do país

26

GIRO ECONÔMICO

Os mais otimistas do país são nordestinos

A Alfa Inteligência mapeou a expectativa das pessoas com relação ao futuro do Brasil e procurou quantificá-la. De acordo com a pesquisa, 56% dos entrevistados estão otimistas quanto ao futuro do Brasil, enquanto 26% mostraram pessimismo, 16% não estão nem otimista nem pessimista e 2% não souberam responder.

O Nordeste apresenta o maior percentual de otimistas (63% da população). No recorte por faixa etária, pode-se observar que os indivíduos com idade entre 45 e 54 anos são os mais positivos quanto ao futuro do Brasil, com 62%. Os mais jovens, de 18 a 24 anos, apresentaram 32% de pessimistas. O público feminino também aparece um pouco mais otimista, com 57% das mulheres com boas expectativas para 2023. Na análise de classe social, os entrevistados com maior poder aquisitivo se apresentam mais otimistas em relação ao ano que se aproxima, com 68%.

A pesquisa quantitativa de opinião foi realizada por meio de painel online com homens e mulheres, acima de 18 anos, das classes ABCDE, de todas as regiões do Brasil. A margem de erro do estudo é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Relações estremecidas

São cada vez mais conflituosas e preocupantes as relações do Executivo de São Luís com a Câmara Municipal, onde o prefeito Eduardo Braide (PSD) vem sendo duramente bombardeado por vereadores de todas as correntes partidárias e ideológicas.

A posse do novo presidente, Paulo Victor, domingo passado, dia 1º, foi mais uma demonstração do fosso que se abriu entre os dois poderes, pois a ausência mais notada foi a do prefeito.

Ainda não se sabe se foi falta ou recusa de convite

PERGUNTAR NÃO OFENDE

E se um integrante da equipe do governo federal que tem proximidades com milícias fosse na gestão anterior? E por que o fato de ser ministra de Lula a imprensa minimiza a relação e diminui o poder do miliciano?

Posse repercute nas redes

Aposse do titular do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, chegou ao primeiro lugar entre os assuntos mais comentados na rede social Twitter, nesta terça-feira (3). Desde o início da tarde, o nome do ministro está no topo, entre os assuntos mais comentados, alcançando o pico de 18 mil citações por volta das 16h.

Recém-empossado, o ministro, professor, advogado e escritor atuará na promoção de direitos, defesa e proteção da diversidade social brasileira. “Quero agradecer aos que vieram e aos que não puderam entrar. Não imaginávamos que tantas pessoas estariam aqui, agradeço a todas e todos. Este será o ministério do diálogo, da cooperação e da união de esforços”, disse.

PENSANDO BEM…

Grupo criminosos que dominam comunidades em todos os grandes centros urbanos não estão nem aí para o decreto das armas de Lula, pois armamento sempre chegou lá mesmo, e agora vai chegar em maior quantidade ainda, pois o outro lado está desarmado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui