Petrobras divulga lista de 34 empresas proibidas de contratar com ela

0
821

Pela lista de empresas impedidas de prestar serviços para a Petrobrás, serão ainda mais comuns os convites às empresas estrangeiras para fazer obras para a maior estatal brasileira. O Petronotícias teve acesso a lista completa atualizada no dia 29 de junho.  Em dezembro de 2014, ainda na gestão Graça Foster, 32 empresas foram proibidas preventivamente de prestar serviços para a Petrobrás. Era o início da operação Lava Jato.

Mesmo sem comprovações, algumas empresas foram punidas preventivamente.  Dessa lista, algumas receberam perdão ou fizeram acordo de leniência, mas 19 delas ainda  permanecem na Lista Negra ou Medida Cautelar de Bloqueio, nome oficial da punição imposta pela estatal.

Para fazer obra para a Petrobrás, as empresas, entre outras exigências, precisam ter as certificações especiais e provar que sãocapazes de realizar determinados serviços exigidos em grandes obras. E para fazer essas obras, pouquíssimas empresas brasileiras reuniam essas capacitações exigidas.  Na impossibilidade de ser atendida por essas companhias brasileiras, fez a Petrobrás f buscar no exterior a solução para o problema causado pelas proibições.  Um exemplo disso foram as empresas convidadas para terminarem a UPGN do Comperj. 40 foram convidadas, sobraram apenas 4 que deverão entregar as propostas finais no dia 31 de agosto. São elas: Toyo, Cobra, Kervi e Fluor.

Veja agora quais as empresas estão impedidas de prestar  serviços para a Petrobrás:

LISTA 1

LISTA 2LISTA 3LISTA 4LISTA 5LISTA 6

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação