Pintando final brasileira no Sul-Americana: Athletico e Bragantino vencem jogos de ida

0
102

Bragantino encaminhou sua classificação jogando em casa

Está pintando final brasileira na Sul-Americana. Depois de o Red Bull Bragantino derrotar o Libertad do Paraguai, quarta-feira (22), o Athletico Paranaense deu um importante passo rumo à final da Copa Sul-Americana após derrotar o Peñarol (Uruguai) por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (23) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no primeiro jogo das semifinais da competição.

As equipes definem quem segue para a grande decisão da competição na próxima quinta-feira (30), em partida disputada na Arena da Baixada a partir das 21h30 (horário do Brasília).

O Furacão começou a partida com tudo, e abriu o placar no segundo minuto do confronto com um golaço. Após Marcinho roubar a bola no campo do adversário, Nikão cruzou, Bissoli desviou e Terans fez de bicicleta. Foi a lei do ex entrando em campo.

Porém, ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, a equipe uruguaia conseguiu igualar com Álvarez Martínez.

Mas a noite era mesmo do Athletico-PR, que, graças a outro belo gol, garantiu a vitória final. Na etapa final, aos 29 minutos, Pedro Rocha aproveitou uma sobra de bola para bater da entrada da área e vencer o goleiro Dawson. Vitória importante do Furacão na busca da vaga para a final da Sul-Americana.

Massa Bruta – Com gols de Ytalo e Artur, o RB Bragantino conquistou, quarta-feira, um importante vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no primeiro jogo da semifinal. A partida foi realizada em Bragança Paulista (SP) e a  decisão da vaga será na próxima quarta, em Assunção (Paraguai).
https://twitter.com/RedBullBraga/status/1440842629550280709?s=20
(Com informações da Agência Brasil e RB Bragantina))
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação