Plataformas disponibilizam cursos gratuitos e on-line para profissionais de educação

0
165

Especializações são realizadas remotamente e o participante recebe certificado de conclusão

 

A plataforma Escolas Conectadas, da Fundação Telefônica, está com inscrições abertas para cursos on-line e gratuitos de formação para professores. Um dos cursos disponíveis aborda o ensino híbrido. Todas as formações possuem certificado de conclusão.

O curso “Ensino híbrido: como fazer na minha escola?” tem como objetivo discutir com os professores a implementação de caminhos para recuperação da aprendizagem dos estudantes e investir em seu protagonismo com base nos múltiplos contextos presentes no país.

A especialização é ofertada a distância e tem carga horária de 54h na modalidade autoformativa, ou seja, sem tutoria. Os interessados podem se inscrever pelo site: www.escolasconectadas.org.br/Ensino-hibrido.

Também voltada para professores, outro curso aborda o comportamento dos alunos e ações pedagógicas. Oferecido em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), o curso gratuito “Sem Medo da Indisciplina” tem como objetivo fornecer formação continuada de qualidade para professores e demais profissionais da educação que se interessem pelo tema e que atuem em todos os níveis e etapas da educação.

Durante o curso, os participantes trabalharão questões relacionadas com a disciplina e a ação pedagógica na construção do conhecimento e vão refletir sobre a obsessão pela ordem, a falta da disciplina dos alunos, o aumento da violência, entre outros fatores que são relacionados com a temática.

O certificado de conclusão é fornecido pela própria universidade e a carga horária é de 50h. Para se inscrever, basta acessar o site do curso: https://www.escolasconectadas.org.br/sem-medo-da-indisciplina.

(Agência Educa Mais Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação