Polícia sem pistas dos assassinos do prefeito de Davinópolis, encontrado morto neste domingo

0
928

Ivaldo Paiva teria sido assassinado com arma de fogo

A polícia continua sem pistas dos assassinos do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, que foi encontrado morto, neste domingo (09), a dois quilômetros de sua chácara, no povoado Juçara. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já periciou o local do crime e o corpo e os próximos passos da investigação são ouvir testemunhas.

O corpo de Ivanildo foi encontrado por volta das 9h. Segundo a polícia, o prefeito foi assassinado por arma de fogo. “O exame de necropsia ainda vai ser finalizado, mas a princípio seriam em torno de seis a sete disparos”, disse o delegado Praxísteles Martins, titular da DHPP em Imperatriz, à frente das investigações.

A polícia periciou a caminhonete e a chácara do prefeito, e o local onde seu corpo foi achado. Foram encontradas pequenas manchas de sangue e sinais de resistência da vítima, em seu quarto na chácara.

“Tinham pequenas manchas de sangue no quarto, mas algo bem discreto”, afirmou Praxísteles. “Os móveis não estavam revirados, mas pode até ter havido luta corporal. Tinham sinais de que houve certa resistência”, detalhou o delegado.

Local onde o corpo do prefeito de Davinópolis foi encontrado (foto Amoismp)

Agora a polícia aguarda os resultados da perícia e começa a ouvir testemunhas. A DHPP ainda não trabalha com nenhuma linha de investigação. “Vamos tentar conhecer um pouco da história da vítima nos últimos dias, nos últimos meses, para traçar uma linha mais definida para a investigação”, concluiu Praxísteles.

As investigações seguem sob o comando da DHPP de Imperatriz, com suporte da equipe de São Luís, cujo titular é o delegado Jeffrey Furtado.

Em nota, o Governo do Maranhão manifestou pesar pela morte do prefeito de Davinópolis e informou que toma as providências cabíveis para elucidação do crime.

Nota do Governo do Maranhão

O Governo do Maranhão manifesta profundo pesar pela morte do prefeito Ivanildo Paiva, de Davinópolis. Ao tempo que repudia o assassinato, informa que todas as providências estão sendo adotadas para elucidar o covarde assassinato, trabalhando para identificar autor/autores para que seja feita justiça. Toda solidariedade a familiares e amigos do prefeito Ivanildo Paiva nesse momento de dor e justa indignação.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação